Posso comer abacate antes de dormir?

Será que posso comer abacate antes de dormir?
Um aminoácido contido no abacate pode interferir com o seu sono, mas é importante considerar o contexto de cada situação.

Existem imensos fatores que podem manter uma pessoa acordada durante a noite. Stress relacionado com o emprego. Um comentário inadequado que tenha feito numa festa há quatro anos atrás. O facto de as abelhas estarem a morrer a uma velocidade alarmante. Nestes tempos preocupantes, é de admirar que alguém tenha uma noite de descanso decente.


Bem, as coisas estão a tornar-se cada vez piores, visto que que até os famosos super alimentos podem ter alguma responsabilidade na nossa privação do sono. É verdade: de acordo com um nutricionista, o abacate é um dos alimentos cujas propriedades dietéticas podem enganar o seu cérebro para mantê-lo acordado durante a noite.

Beringelas, abacates, frutos secos e molho de soja, todos contém um aminoácido chamado triamina. Este aminoácido pode privar-nos do sono visto que causa a libertação de uma hormona chamada norepinefrina que estimula o cérebro.

Posso comer abacate antes de dormir

Norepinefrina é na sua essência uma hormona do stress que desempenha um papel importante na preparação do cérebro e do corpo para tomar ações. A sua concentração no cérebro e no corpo atinge o seu máximo em situações intensas de conflitos, portanto não a vai querer a circular pelo seu corpo na hora de ir dormir.

Tal como todos os conselhos nutricionais, especialmente vindos da internet, devemos ter cautela em relação a esta informação sobre o abacate. Normalmente, a emissão da triamina da norepinefrina não é algo que quer experienciar antes de ir para a cama. Mas nutricionistas dizem que os abacates estão também cheios de triptofano, o que pode contra-atacar o efeito da triamina. O aminoácido frequentemente associado por “adormecer no sofá após o jantar” é um precursor da serotonina, neurotransmissor de bem-estar e da melatonina, reguladora do sono e do despertar, dois químicos que podem certamente promover um sono descansado.

Portanto, será o abacate um snack perigoso para ingerir á noite? Talvez sim, talvez não. É igualmente provável que a causa da sua privação de sono esteja relacionada com qualquer outro tipo de fraca regulação do seu açúcar no sangue. Mais uma vez, as consequências do seu vício pela crocante tosta de abacate poderão traduzir-se nos seus problemas em dormir durante a noite.

Fazer atividades antes de dormir é algo que me ajuda a relaxar e a conseguir adormecer mais facilmente. Fazer sabão natural em casa é uma das minhas recomendações para quem quer conseguir dormir melhor. Espero que estas dicas ajudem a conseguir dormir.

Close
Miss Abacate © Copyright 2021.
Close