Sobre

OLÁ. EU SOU A MARINA

Apaixonada pela natureza, saúde, viagens e abacates.

O início da Miss Abacate

Foram vários os caminhos que ao longo da minha vida me trouxeram até ao lugar onde estou hoje, e isto é algo que valorizo muito em mim. Cada decisão que tomei, cada meta que defini (mesmo as que falharam!) levaram-me até onde eu preciso de estar. Aqui, com este blog. 🥑

Depois de conhecer o amor da minha vida e, mudar a minha vida completamente, quis também redefinir minha carreira profissional. Despedi-me do meu trabalho como farmacêutica para tentar fazer algo que realmente gostasse e me completasse. Não queria voltar à rotina das 9h às 17h, em vez disso, queria fazer algo que incorporasse as muitas paixões que eu tinha e, o mais importante, queria ajudar as pessoas. Eu queria ter uma existência mais significativa na vida das pessoas.

Inicialmente, a minha ideia com este blog era escrever apenas dicas de nutrição porque essa era uma das minhas paixões. Após alguns meses parei de escrever, pois algo parecia não estar certo. Acabei a trabalhar em casa como tradutora e transcritora, mas o pagamento não era suficientemente bom para compensar o número de horas que eu estava a trabalhar.

Depois disso, tentei abrir uma loja on-line, pois pensava que o meu conhecimento farmacêutico e a minha experiência em atendimento ao cliente iriam ser uma grande vantagem, mas após um mês, algo parecia não estar bem. Foi então que ponderei voltar ao meu blog: só precisava de descobrir sobre o que realmente queria escrever e então talvez as coisas começassem a fazer sentido.

Tudo isto foi um grande processo mental: pensar nas minhas paixões, nas minhas capacidades, nos meus objetivos e, em última análise, o que eu queria fazer para o resto da minha vida. O que é que eu poderia fazer durante os próximos anos que me envolvesse a mim, tudo o que sou e aquilo que aspiro ser?

Sempre adorei a natureza e viajar. Algumas das minhas maiores aventuras aconteceram com a minha máquina fotográfica e a natureza que me rodeava. Também estou extremamente atenta e consciente com os problemas do nosso planeta e o que podemos fazer para melhorar.

Ao dedicar-me a esta jornada de busca pessoal, finalmente percebi como todas as paixões da minha vida finalmente se uniam. O meu amor pela escrita, saúde e meio ambiente pode ser combinado neste meu pequeno mundo online. Aqui, posso partilhar as minhas ideias e conhecimentos com outras pessoas para que possam começar a viver uma vida melhor, consigo mesmas e para com o nosso planeta Terra.

E assim, nasceu a Miss Abacate! Um blog que tem como objetivo apresentar um estilo de vida mais ecológico e saudável, partilhando as muitas maneiras de tornar isso possível. Desde viver uma vida mais sustentável em geral, ter consciência das compras e dos produtos que utiliza, formas de reaproveitar e reciclar e muito mais.

Espero que fique por aqui durante algum tempo 🙂

Perguntas Frequentes

A Miss Abacate é só uma pessoa?

O projeto começou com uma ideia minha (Marina) e com a ajudo do António mas com o crescer do projeto começamos a receber ajuda de amigos que queriam partilhar as suas experiencias e conhecimentos no site.

Onde desenvolvem os vossos projetos?

A nossa base é em Portugal onde passamos normalmente 6 meses por ano (Abril a Outubro) e em que vivemos numa pequena Quinta ( The Nomad Farm) na região de Barcelos. Durante o Inverno, costumamos viver na Tailândia ou noutras regiões do Sudoeste Asiático.

Que máquina fotográfica usam?

Utilizamos uma Sony A6300 para quase todos os projetos desenvolvidos por nós.

What we are doing to the forests of the world is but a mirror reflection of what we are doing to ourselves and to one another.

Mahatma Gandhi

Obrigada pela tua visita

O principal objetivo deste projeto é conseguir partilhar experiências pessoas e informações relevantes sobre saúde, sustentabilidade, vegetarianismo, agricultura e outros tópicos pelos quais somos apaixonados.

Se tiver interesse em ajudar o projeto ou em trabalhar connosco, entre em contacto e teremos todo o gosto em responder assim que possivel.

Close
Miss Abacate © Copyright 2021.
Close