As minhas Suculentas com flores preferidas

Adoro Suculentas com flores. No que diz respeito ao meu jardim, foi sempre fácil cultivar qualquer tipo de flores que eu quisesse crescer. Na parte da frente da minha casa quase não há sombra, por isso pensei que combinar uma área preenchida por pedras com muitas suculentas com flores daria um ótimo resultado no espaço. Esta é uma espécie de planta que não precisa de muitos cuidados para crescer e a maioria das suculentas são plantas resistentes à seca, pelo que cuidar das suculentas do seu jardim irá parecer uma tarefa fácil.

Suculentas com Flores

Neste guia, vamos analisar uma seleção das 10 suculentas com flores mais bonitas que estão disponíveis no mercado, para que possa dedicar-se à sua própria criação.

Cacto de Natal

O Cacto de Natal é uma planta tropical capaz de sobreviver em ambientes quentes. A temperatura ideal para o seu crescimento situa-se entre os 18ºC e os 23ºC. Aconselha-se luz solar moderada e um pouco de humidade. Esta é uma planta que crescerá sem dificuldades em solo arenoso e as suas flores rosa, roxas, ou vermelhas podem ser comtempladas durante a época das férias de verão, o que faz dela uma planta muito popular. Caso surjam dificuldades em fazer a planta florescer, poderá significar que esta precisa de mais exposição solar.

Cacto Amendoim

O cacto amendoim é uma suculenta com floração laranja vívida, que acontece durante a Primavera. Este cacto tem raízes relativamente superficiais, o que ajuda a criar hastes grossas com forma semelhante à dos amendoins. Crescem facilmente até 15 cm de altura, apesar de tendencialmente crescerem em largura, podendo chegar até 30 cm. Na maioria dos locais, crescem melhor em plena exposição solar. Em locais mais quentes, podem precisar de um pouco de sombra.

Aloé

Esta é uma suculenta ótima para plantar na sua casa, uma vez que o gel no interior das suas folhas é fantástico para aplicar em cortes e queimaduras. Além disso, esta pode ser uma planta muito bonita, que facilmente se desenvolve num ambiente de luz indireta. É uma planta que não precisa de ser regada diariamente. Para garantir que não há excesso de água, deve regá-la apenas de três em três semanas.

Suculentas com Flores aloe

Cacto Orquídea

Esta é uma suculenta robusta que pode crescer entre 12 a 25 cm de largura. A sua floração não ocorre com muita frequência. Na verdade, ela floresce habitualmente durante o período noturno, apenas algumas vezes por ano. É também normal que não floresça durante os dois primeiros anos. Tipicamente, esta é uma planta que florescerá por si só, mas coloque-a exposta à luz, dê-lhe fertilizante de potássio e mantenha-a sempre no mesmo local.

Cacto da Lua

O cacto da lua é uma suculenta reconhecida pelas variadas flores rosa, laranja e amarelas que produz. Este é também um cacto que não necessita de muita água. Terá de ser cuidadoso/a ao regar a planta, para que esta não fique demasiado saturada e encharcada. Os cactos da lua são únicos: apresentam habitualmente um único caule com uma lâmpada brilhante no topo.

Kalanchoe (Flor da Fortuna)

As folhas desta suculenta são muito bonitas e requerem um cuidado mínimo para crescer. Descobri que esta espécie cresce melhor com uma mistura de perlite com musgo de turfa, este último em maior quantidade. Tenha cuidado para que a planta não encharque. Se tiver animais de estimação, esta é uma planta que pode ser perigosa para eles.

Suculentas com flor Kalanchoe

Crassula (Planta Jade)

Esta é outra suculenta tropical que produz bonitas flores rosa, roxas e brancas. Com os cuidados certos, pode crescer de 1 a 1,5 metros de altura. É uma planta tolerante à seca que não requer muita água, mas precisa de ter exposição solar para prosperar. Outra característica, que faz desta uma planta muito bonita para querer ter por perto, é a sua folhagem azul-verde, na qual as pontas mudam de cor para castanho ou borgonha.

Coroa de Cristo / Espinhos

Esta adorável suculenta produz flores vermelhas vívidas desde o início da Primavera até ao final do Verão. Cresce preferencialmente em locais com temperaturas entre os 15ºC e os 36ºC e requer muita luz solar indireta. Também requer muito pouca água, pelo que só deve regá-la quando o topo do solo estiver seco.

Cacto Estrela

Também conhecido como flor estrela-do-mar, é um cacto que tem flores grandes com cinco vértices. A flor tem uma boa aparência, mas um cheiro um pouco desagradável. Normalmente as suas flores são de cor vermelha, mas podem ser também castanhas. Esta é uma planta que cresce melhor em solos com boa drenagem e ao contrário da maioria das suculentas desta lista, necessita de um solo húmido para se desenvolver.

Opuntia (Figueira da Índia)

A Figueira da Índia é uma suculenta que cresce sem dificuldades em climas quentes e secos. Requer exposição solar direta e um solo com boa drenagem. A sua floração ocorre nos meses de Junho e Julho, com bonitas flores vermelhas, amarelas e roxas. Os frutos também variam na sua cor, podendo ser verdes, vermelhos, laranja e amarelos.

Fechar
Miss Abacate © Copyright 2021.
Fechar