Suculentas Grandes de exterior fáceis de comprar

Suculentas Grandes de Exterior

As suculentas grandes são das plantas mais interessantes e atrativas que se pode ter num jardim.

Os jardins de suculentas estão a tornar-se incrivelmente populares por todo o mundo, não só pela sua beleza, mas também devido à resistência destas plantas. Elas são descritas frequentemente como plantas do futuro uma vez que em vários locais do mundo, estas enfrentam a escassez da água.

A tarefa de tentar escolher as melhores suculentas para um jardim pode ser intimidante, uma vez que hoje em dia, estão disponíveis inúmeras espécies diferentes e os seus respetivos híbridos. Para ajudar, algumas suculentas preferem exposição indireta ao sol, outras sombras, algumas podem apodrecer com a chuva (pequena minoria, mas pode acontecer), algumas nunca irão ficar bonitas se não crescerem com sol direto, algumas são exigentes, algumas são pequenas, enquanto outras podem crescer bastante.

Para tentar preencher um local grande, vai precisar de suculentas que possam crescer um pouco mais que 20 cm em diâmetro. Portanto, quais são as suculentas que crescem e que também são resistentes?

Abaixo, compilamos uma lista de suculentas para jardins exteriores que vão crescer bastante ou que têm a capacidade de se alastrarem em grandes áreas, são fáceis de cuidar (resistem a períodos de seca, mas são capazes de lidar com a chuva, crescerão bem em inúmeras condições e solos) e deverão ser fáceis de comprar em qualquer lugar do mundo.

A maioria das suculentas não são resistentes à geada, e apenas uma minoria sobrevive com neve e num Inverno rigoroso e prolongado com temperaturas negativas. Este artigo é destinado para países com clima ameno, como Portugal, com Verões quentes e Invernos moderados. Apesar disso, as suculentas mencionadas abaixo podem ser cultivadas em vasos e ser colocadas no interior de casa durante o Inverno.

Planta Jade (Crassula Ovata)

Esta é uma das suculentas mais populares e comuns cultivadas. Cresce quer dentro, quer fora de casa, e é sinónimo de saúde e prosperidade (daí os seus outros nomes como Planta do Dinheiro ou Planta da Sorte). Se a deixar por sua conta no jardim, a Planta Jade vai crescer imenso, até mais de 1m de altura e largura. Se crescerem sob sol direto, as bordas das folhas irão ficar vermelhas, criando um contraste lindíssimo. A planta terá uma aparência mais bonita num local ensolarado, mas tolera sombra parcial e também sombra total.

Existem muitos híbridos de Crassula Ovata, tais como Gollum, Hummel’s Sunset ou Red Coral. Todas estas suculentas crescem bastante e são resistentes. Estas podem ser utilizadas quer numa pequena sebe, quer como parte de um complexo jardim.

A Planta Jade pode facilmente ser obtida em viveiros, hortos ou on-line. Elas são tão comuns que pode facilmente obter uma cortando um pé de uma que já exista no jardim de um vizinho ou amigo.

Graptoveria Fred Ives

Com as suas folhas lindíssimas, largas e rosadas, Fred Ives é uma rainha no jardim. São irresistíveis e é muito agradável de olhar para elas. As rosetas individuais podem crescer até mais de 25cm de diâmetro e a planta ramifica-se com novas rosetas nas laterais, criando uma mancha rosada. Fred Ives cresce em várias condições, desde exposição com sol direto até sombra parcial. Com sol direto, a planta vai ficar mais rosada e composta. É também extraordinariamente fácil de se propagar e crescer, desde uma muda até uma simples folha.

Graptoveria Fred Ives pode ser encontrada facilmente em viveiros ou no seu centro de jardinagem favorito. Caso não a encontre nas duas opções anteriores, as lojas on-line terão certamente stock desta linda e grande suculenta.

suculentas grandes exterior Fred Ives

Agave Dragão (Agave Attenuata)

Nós somos fãs do Agave Dragão pois normalmente é ideal para jardins de dimensão pequena ou media. As suas cabeças individuais podem crescer até cerca de 1 m em altura e largura. Os filhotes podem precisar ser removidos para que a planta não se apodere de todo o espaço do jardim, no entanto isso é muito fácil de fazer. O Agave Dragão tem um lindo arranjo de folhas em roseta, e ao contrário de outros tipos de agaves, as pontas das suas folhas não são espinhos afiados.

O Agave Dragão tolera sol direto, sol indireto ou sombra total.

Aeonium Arobreum & Schwartzkopf

De acordo com a nossa experiência, estes 2 tipos de Aeoniums são resistentes e é muto agradável observá-los graças às suas grandes folhas em forma de roseta, sendo que estas podem crescer até formarem uma pequena árvore. Aeonium Arboreum apresenta uma cor verde, por sua vez a Schwartzkopf apresenta tons de vermelho escuro a bordeaux.

Eles têm a capacidade de crescer até mais de 1,5m, com inúmeras rosetas, se sujeitos às condições mais favoráveis. Estes Aeoniums suportam a exposição ao sol direto, sombra parcial ou sombra total. As condições mais favoráveis, são localizações ensolaradas, pois as rosetas crescerão bonitas e compostas.

Avelós (Euphorbia Tirucalli) ‘Firesticks’

A Avelós pode tornar-se numa árvore com alguns metros de altura com o passar dos anos, mas se podada, ela pode ser mantida como um lindo arbusto de tons amarelos, verdes, laranja e vermelhos. A cor é absolutamente incrível e as plantas maduras podem suportar uma grande amplitude de condições climáticas. No entanto, esta poderá não ser a melhor planta para o seu jardim se tem crianças pequenas que gostam de brincar com plantas ou animais que comem plantas, pois as Avelós têm seiva venenosa nos seus caules, e as folhas podem irritar a pele, sendo perigosas se comidas.

Aloe Polyphylla, Aloe Vera, Aloe Hedgehog, Aloe Porcupine

Vários tipos de Aloés transformam-se em plantas enormes e têm uma aparência escultural que vai conferir textura ao seu jardim. Eles são muito resistentes, e uma vez colocados num jardim, possuem normalmente flores raiadas em hastes altas. Aloe polyphylla é possivelmente a mais artística de todas elas, com as suas folhas em espiral e com mais de 40 cm de diâmetro. É uma excelente suculenta para o seu jardim, bastante grande e resistente.

Também gostamos do Aloé Vera, que é conhecido pelas suas propriedades medicinais, da Aloe Hedgehog com os seus espinhos brancos e adorável cor verde azulada, e da Aloe Porcupine.

Echeveria Mexican Giant

Este é um fantástico híbrido Echeveria com folhas longas, pontiagudas, branco-azuladas que irão crescer até mais de 40 cm de diâmetro e 30 cm de altura. Nunca se arrependerá de ter uma destas suculentas no jardim devido à sua beleza marcante e resistência.

Apesar da Echeveria Mexican Giant ser uma suculenta bastante difundida, pode ser difícil de adquirir devido à sua popularidade.

Existem boas alternativas do género Echeveria, como Echeveria Orion, Violet Queen, Morning Beauty, Apus, Hercules ou Elegans, que crescem bastante ou que têm a capacidade de escalar originando um tapete de lindas rosetas.

Kalanchoe Fantasma (Kalanchoe Fedtschenkoi) & Kalanchoe Fedtschenkoi Variegata

Se está à procura de uma planta que se alastre e que também tenha um pouco de altura, Kalanchoe Fedtschenkoi pode ser a sua escolha. Esta cresce aproximadamente 40 cm em altura e pode alastrar-se por grandes áreas. Tem umas folhas invulgares de cor azul com as bordas de cor avermelhada. A versão Variegata é bastante impressionante com os tons de branco e o rosa na mistura de cores. As kalanchoes são plantas de muito fácil propagação, por isso tenha cuidado, pois elas colonizarão todo espaço disponível no jardim e após instaladas, é muito difícil de se livrar delas. Tem como exemplo da Austrália, em que algumas espécies são consideradas uma erva daninha invasora.

Kalanchoe Fantasma

Delosperma Cooperi

Estas suculentas formam um lindo tapete, e são apreciadas pelas suas flores vibrantes como margaridas. A maioria das delospermas tem uma baixa taxa de propagação e são fantásticas coberturas do solo. Elas também funcionam muito bem quando plantadas na extremidade de um jardim ou na parede, pois podem transpor as bordas, dando um efeito muito interessante. Recomendamos que opte por versões em miniatura porque são um pouco mais fáceis de gerir e as flores como são mais pequenas, são mais atraentes.

Sempervivum Tectorum e outras espécies de Sempervivum

Os sempervivums são impressionantes, pois muitos sobrevivem tanto ao calor quanto à geada. Também são conhecidos como Sempre Vivas (embora o nome seja bastante enganador, pois não sobrevivem dentro de casa por longos períodos). Estas plantas formam tapetes de rosetas que se podem espalhar por grandes áreas. As rosetas individuais são muito pequenas, mas a planta apresenta tantas ramificações, pelo que se pode tornar bastante grande.

Close
Miss Abacate © Copyright 2021.
Close