Como fazer terrários de suculentas

Os terrários estão em alta atualmente, principalmente os terrários de suculentas. Aprenda a fazer o seu próprio terrário com este guia passo a passo com fotografias incluídas. Além disso, aprenda também o que se deve ou não deve fazer para incorporar as suculentas no seu terrário!

Terrários de Suculentas: Comece com o recipiente de vidro correto

O problema que tive com o meu primeiro terrário foi que o recipiente era demasiado profundo e a água não conseguia assim evaporar, acabando por ganhar bolor, o que não contribuiu para a sua melhor aparência.

Aprendendo com as experiências anteriores, preparei este terrário com condições para uma vida mais longa e saudável. Em primeiro lugar, o recipiente não é tão profundo. Depois, para além disso a abertura principal, tem também alguns buracos mais pequenos no topo de forma a melhorar o fluxo de ar. Creio que isto será crucial uma vez que as suculentas precisam de secar entre regas.

terrários de suculentas

Comecei por colocar primeiro um pouco de solo. Para o solo, utilizei partes iguais de turfa, pequenas cascas de pinheiro e perlite. Como este tipo de solo confere uma boa drenagem pensei que seria uma boa solução para o terrário de forma a prevenir demasiada retenção de água.

Uma vez adicionado o solo, coloquei as suculentas, pendurando-as através da abertura principal.

Usei um fio de algodão para fazer com que o meu terrário ficasse suspenso na minha parede. Gosto imenso do resultado final! Inicialmente, tinha planeado pôr mais plantas, mas depois de ir experimentando e brincando com elas, decidi que a simplicidade era uma mais-valia.

Se tentar encaixar muita coisa no terrário vai acabar por encher demasiado e não vai ficar tão apelativo.

Para humedecer o solo, pulverizei com um spray pois nos terrários, queremos ter a certeza que não pomos demasiada água no solo. Os recipientes de vidro fazem com que tudo dentro deles fique retido e funciona como uma espécie de mini estufa, o que faz com que a água demore mais tempo a evaporar.

fazer terrário de suculentas

Gosto muito do design deste terrário uma vez que tem espaço aberto suficiente de forma a não humedecer demasiado e ocorrerem as consequências disso, como a criação de bolor.

Há recipientes de outros formatos que poderão também interessar-lhe.

Então, não adie mais! Comece a criar o seu próprio terrário!

🌺 Descubra tudo sobre a Suculenta Kalanchoe que ficam lindas em terrários.

Close
Miss Abacate © Copyright 2021.
Close