Posso comer abacate antes do treino? 🥑

Será que se pode comer abacate antes do treino? Já sabemos que os abacates são uma excelente fonte de gorduras saudáveis e antioxidantes. Mas também sabia que ajudam a desenvolver músculos mais fortes? Pesquisas têm vindo a demonstrar que o consumo regular de gorduras saudáveis (como as que podemos encontrar nos abacates) promovem a produção de testosterona e hormonas de crescimento. Este é um componente vital para o desenvolvimento de músculos.

Abacate antes do Treino

O abacate também contém 60% mais potássio do que uma banana. Este, aliado ao magnésio, contribui para o funcionamento adequado das células e músculos.

Se ainda não está convencido, considere que apenas uma dose de abacate contém 20 vitaminas, minerais e fito nutrientes diferentes (por exemplo betacaroteno e vitaminas C, E e B6).

Antes de um treino, talvez seja boa ideia comer uma refeição com uma maior quantidade de proteína e hidratos de carbono do que de gordura.

No entanto, é também importante incorporar gorduras saudáveis numa dieta diversificada.

Posso comer abacate antes do treino?
Posso comer abacate antes do treino?

Também é importante mencionar que nem todas as gorduras são saudáveis.

Certos tipos, nomeadamente as gorduras saturadas e trans, podem influenciar negativamente a sua saúde.

Apesar de meio abacate parecer a forma perfeita de matar a fome, este belo snack deve ser evitado imediatamente antes de um treino. Alimentos com muita gordura demoram mais tempo a ser digeridos e permanecem no seu estomago durante mais tempo, independentemente da sua fonte. Consumir este tipo de alimentos também aumenta a quantidade de sangue no seu estomago para auxiliar no processo de digestão, o que pode resultar num desconforto intestinal ou cólicas. Sim, isto também abrange as gorduras mais saudáveis.

Caso apenas tenha disponíveis alimentos com alto teor de gordura antes de ir treinar, deve consumi-los em pequenas doses. Pode optar por consumir uma colher de sopa de uma gordura saudável ou um produto rico em proteína, como manteiga de amendoim natural misturada com hidratos de carbono, como uma maça, mas tenha e atenção o tamanho da porção e verifique como se sente mais tarde.

Alimentos com gorduras saudáveis

Existem outros tipos de gorduras que são muito nutritivas. Gorduras insaturadas, por exemplo, fornecem vários benefícios para a sua saúde.

Abaixo tem uma lista com alguns alimentos muito ricos em gorduras insaturadas:

  • Abacates
  • frutos secos e sementes
  • azeite virgem

🥑 Descubra também as vantagens dos abacates para quem vive com diabetes e se as gravidas podem comer abacate

Posso comer abacate antes do treino

Quando comer uma refeição pré-treino

Idealmente, uma pessoa deve comer uma refeição rica em hidratos de carbono complexos e proteínas cerca de 2 a 3 horas antes de um treino.

Esperar algumas horas após comer dá ao seu corpo o tempo suficiente para digerir a refeição.

Em alternativa, uma pessoa pode preferir uma refeição mais pequena maioritariamente composta por hidratos de carbono simples. Neste caso, apenas necessitam de esperar cerca de 30 a 60 minutos antes de praticar exercício físico.

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