As rotinas de bem-estar mais eficazes são aquelas que conseguimos acomodar facilmente no nosso quotidiano. Pense no difusor de aromas Lidl como uma alternativa simples para começar a cuidar mais de si: traze elementos que promovem o bem-estar na sua casa, transformam o seu espaço num lugar mais tranquilo onde pode (muitas vezes, literalmente) respirar melhor. Estes ambientadores são uma forma simples de alterar o seu espaço e de cuidar de si. No entanto, tenha cuidado; utilizar óleos essenciais pode ter vários efeitos menos positivos e nem toda a gente o deve fazer.
Para aprender mais acerca do difusor de aromas Lidl, entramos em contacto com um especialista em bem-estar que nos fez excelentes recomendações sobre o mehor difusor de Aromas.
Compre um difusor de Aromas e receba o mesmo em sua casa com o melhor preço do mercado.
O que é um difusor de aromas Lidl?
De forma simples, um difusor de aromas Lidl é um dispositivo que desfaz os óleos essenciais até ficarem em partículas menores, dispersando-os no ar para um efeito agradável ou de calma – dependendo do óleo que é colocado no difusor. Os óleos essenciais têm diferentes finalidades como, por exemplo, a lavanda que ajuda a ter uma noite de sono melhor.
O objetivo do difusor de aromas Lidl é dispersar as partículas numa concentração controlada que seja fácil de respirar, sem sobrecarregar a divisão onde é usado.
De forma simples e direta, o difusor de aromas Lidl é usado para encher uma divisão com partículas de óleos essenciais pequenas e fáceis de assimilar através da respiração, tornando o ambiente mais calmo enquanto lhe confere um odor agradável. “É sabido que o cheiro está fortemente associado a memórias” diz Benjamin. “Quando utilizo erva-cidreira, lembro-me da Tailândia, o meu lugar feliz e sinto-me logo tão calmo como se estivesse de férias. Os óleos ajudam a definir o tom do espaço e da atividade que vai desempenhar naquele dia”.
Tipos de difusores de aromas Lidl
De momento, há quatro principais tipos de difusores de aromas Lidl no mercado. Pode escolher um difusor de óleos essenciais baseado na intensidade para o efeito desejado e, claro, tendo em conta as limitações do seu espaço.
- Difusores de nebulização: Estes difusores utilizam ar pressurizado para difundir os óleos. Os óleos são aspirados para a superfície de distribuição através de um tubo e, posteriormente, propagadas no ar como uma espécie de spray. Os difusores de nebulização não precisam de água nem de calor sendo, por isso, uma alternativa com um custo baixo de manutenção. Estes não contêm plástico para os utilizadores ecologicamente conscientes.
- Difusores ultrassónicos ou de humidificação: As vibrações ultrassónicas desfazem as partículas do óleo criando uma espécie de névoa. Vai precisar de diluir os óleos essenciais em água para que as frequências eletrónicas do difusor possam libertar o óleo em forma de névoa. Os difusores ultrassónicos funcionam de forma semelhante aos humidificadores a frio o que os torna excelentes alternativas no caso de querer adicionar alguma humidade ao ar, especialmente durante estações do ano mais frias. As partes plásticas do difusor ultrassónico devem ser limpas uma vez que os óleos essenciais podem corroer o plástico.
- Difusores de evaporação: Neste tipo de difusores, o óleo é transformado em gás através de uma pequena ventoinha, evaporando-se no ar. Contudo, ao evaporar-se, o óleo perde algumas das suas propriedades. São uma boa escolha para pessoas que prefiram uma sensação aromática rápida e ocasional.
- Difusores elétricos ou de calor: Em vez de usar uma ventoinha para transformar os óleos em vapor, um difusor de calor utiliza o calor, especialmente os dispositivos elétricos. Aquecer o óleo pode alterar as suas propriedades tornando-os mais ou menos intensos em função das suas propriedades. Uma vez que não existe uma ventoinha, estes difusores são silenciosos. Os difusores de calor incluem vários tipos de difusores: difusores de anéis de lâmpada e velas difusoras, por exemplo.
Também existem alguns difusores de óleo no mercado com recursos interessantes, como iluminação ambiente e recursos de som. Difusores de cerâmica ou óleo de junco com design de ponta dão ao seu espaço uma aura de bem-estar, quer opte por uma estética minimalista ou hygge. Os difusores de aromas lidl com a função de desligarem automaticamente ou aqueles equipados com temporizadores são uma boa opção caso pretenda usar o seu difusor durante longos períodos ou quando vai dormir.
Os benefícios do difusor de aromas Lidl
Utilizar um difusor de aromas lidl pode ajudá-lo a respirar melhor e isso deve-se a outros fatores para além de o deixar mais zen. Using an oil diffuser can help you breathe easier, and not just because you’re tapping into your zen. Segundo Benjamin “Muitos óleos essenciais têm uma boa reputação no que diz respeito ao seu uso medicinal ou terapêutico, tal como o eucalipto para constipações e problemas respiratórios.” Peters acrescenta que muitos dos óleos essenciais que têm um efeito calmante podem ajudar a reduzir a tensão arterial em pessoas que sofrem de hipertensão. “O óleo de eucalipto limpa as vias respiratórias quando estão congestionadas devido a alergias e constipações e pode ajudar no sono e na recuperação da saúde nessas situações. O óleo de manjericão pode ajudar na digestão e dores musculares. Muitos dos benefícios medicinais são mais percetíveis quando o óleo essencial é ingerido em pequenas quantidades ou aplicado diretamente na pele, em vez de ser vaporizado e inalado”.
Da mesma forma como poderá misturar pequenos traços de aromas no óleo de perfume, também poderá harmonizar diferentes essências no seu difusor de aromas lidl e criar uma mistura de marca, só sua. Escolha os aromas tendo em conta não só o perfume, mas as suas propriedades curativas. uma combinação de aumento de energia, experimente uma mistura de bergamota e cardamomo. A bergamota tem uma nota cítrica seca que é sentida instantaneamente, enquanto o cardamomo é ótimo para manter a concentração e melhorar a clareza mental. Se procura relaxar, escolha uma mistura de gerânio, olíbano e tangerina. O gerânio é equilibrador e calmante, o olíbano aprofundará a respiração e diminuirá os batimentos cardíacos e a tangerina trará uma doçura à mistura e adicionará um aroma suave e estimulante.
Para além disso, Benjamin diz que a difusão do óleo como um ritual diário pode ajudar a estimular bons hábitos associados a aromas específicos. “Por exemplo, usar óleo de lavanda quando chego a casa vindo do trabalho tornou-se um sinal de que é hora de começar a relaxar, deixar a tecnologia de parte, tomar banho, ler um livro e assim por diante”.
Precauções de segurança
Mesmo tendo muitos benefícios, os difusores de aromas lidl podem ter algumas desvantagens. “Os difusores que utilizam água, podem acumular bactérias no líquido quando não estão em utilização. Assim, quando voltar a utilizar o difusor há uma probabilidade de ficar doente” avisa Peters. “Deve evitar utilizar o difusor de aromas lidl perto de animais de estimação, mulheres grávidas e crianças com menos de dois anos uma vez que são mais sensíveis. Se tiver mais sensibilidade ou até alergia a um determinado tipo de óleo, podem ficar doentes ao inalar as partículas desse mesmo óleo”. Os sintomas de alergia mais comuns incluem dores de cabeça, náuseas e erupções cutâneas.
Caso demonstre uma reação negativa à utilização de um óleo específico, como o óleo de Sésamo, verifique se é possível ventilar rapidamente o espaço – ligar uma ventoinha ou abrir uma janela – para minimizar os seus sintomas.
Como utilizar corretamente?
Utilizar um difusor de aromas lidl em casa ou no seu local de trabalho, poderá fazer com que sinta num spa; uma vantagem, na nossa opinião. “Se não tiver uma reação adversa ao utilizar um óleo essencial em particular mesmo que num curto período de tempo, não há problema em experimentar deixar o difusor ligado durante a noite, enquanto dorme” disse Peters. Dito isto, se tiver algum problema de saúde, consulte o seu médico para perceber se poderá ou não utilizar um difusor de aromas lidl.
Caso sinta dores de cabeça, dores de garganta ou falta de ar, suspenda a utilização. Mantenha os óleos essenciais longe de crianças e não os utilize perto delas até completarem 12 meses (no caso do eucalipto e da hortelã-pimenta espere que as crianças completem dois anos).