10 Razões Para Cada Casa Ter um Difusor de Óleos Essenciais

Ter um difusor de óleos essenciais para usufruir dos seus óleos essências em casa é algo que faz cada vez mais sentido.

Se não vive debaixo de uma rocha, provavelmente já leu uma ou duas recomendações sobre a utilização de difusores de óleos essenciais para melhorar a sua saúde, aumentar a sua energia, ou ajudá-lo a dormir melhor.

O facto é que estes pequenos dispositivos úteis são ótimos para todas essas coisas e muito mais.

Embora a lista de possíveis utilizações para um difusor seja bastante extensa, reduzimo-la às (o que consideramos ser) as 10 principais razões para possuir um difusor de óleos essenciais e utilizá-lo todos os dias.

Razões Para Cada Casa Ter um Difusor de Óleos Essenciais

1. RELAXAMENTO E SONO

Um dos melhores e mais conhecidos usos dos óleos essenciais é a sua capacidade de o ajudar a relaxar no final de um dia difícil.

Embora existam vários outros métodos para conseguir atrair os seus óleos calmantes do frasco até à sua corrente sanguínea, onde começam a fazer a sua magia, o difusor é de longe o mais fácil e duradouro de todos eles. Mantenha um no escritório para o ajudar a relaxar na sua pausa para almoçar.

Tenha um difusor pronto a usar com o premir de um botão quando chegar a casa do trabalho à noite. Coloque um na mesa de cabeceira para ajudar a sua mente e corpo a relaxar, de forma a que consiga dormir melhor à noite.

Óleos recomendados: camomila, lavanda, sálvia-esclareia

2. MODO DE ELEVAÇÃO DE HUMOR

Tal como um difusor pode ajudá-lo a desestressar, também podem ser usados para criar um humor energizante.

Isto não é ótimo apenas para quando se está triste ou deprimido. Pode usar o seu difusor para inspirar um espírito elevado durante as férias, para criar uma atmosfera positiva para reuniões de negócios e reuniões sociais, para o ajudar a ter energia numa manhã lenta, ou mesmo para criar uma atmosfera romântica para aquele alguém especial na sua vida.

Óleos recomendados: laranja doce, jasmim, rosa, pinheiro, sândalo, baunilha

3. AFASTAR AS DOENÇAS

Utilizar um difusor em sua casa ou escritório é uma ótima forma de manter o frio, a gripe e outras doenças desagradáveis a uma distância que funciona a três níveis.

Primeiro, muitos óleos essenciais são poderosos antimicrobianos e quando introduzidos no ar sob a forma de vapor, os compostos orgânicos dentro dos óleos entram em contacto direto com agentes patogénicos transportados pelo ar antes de poderem invadir o seu corpo.

Segundo, os óleos essenciais também podem ser utilizados para impulsionar o sistema imunitário. Por último, mas não menos importante, alguns difusores também funcionam como humidificadores, o que ajudará a manter as suas vias respiratórias húmidas e saudáveis, pelo que ficará menos suscetível a quaisquer micróbios que consigam entrar no seu corpo.

Óleos recomendados: melaleuca, sage, alecrim, toranja, limão, tomilho

Difusor de Óleos Essenciais

4. AJUDA-O A RESPIRAR MAIS FACILMENTE

Os difusores óleos essenciais são ótimos para reduzir a inflamação e o congestionamento das vias respiratórias obstruídas para o ajudar a respirar mais facilmente.

Se for propenso a alergias ou outras perturbações respiratórias, tente difundir óleos essenciais no quarto (ou quartos) da sua casa, onde passa mais tempo.

Lembre-se apenas de manter uma caixa de lenços de papel à mão à medida que o seu nariz e seios nasais começam a abrir, para que também possa evitar aquela corrida louca até à casa de banho!

Óleos recomendados: hortelã-pimenta, alecrim, limão, eucalipto

5. ALÍVIO DA DOR

Embora a maioria das pessoas lhe diga para aplicar óleos essenciais diretamente no corpo para alívio da dor (diluído num óleo base, claro!), também pode usar um difusor para alargar os seus efeitos.

Este método é uma excelente forma de combater a dor persistente, tal como dores de cabeça, dores nas articulações, e dores musculares.

Óleos recomendados: gengibre, camomila, alfazema, eucalipto, salva esclareia, alecrim, bergamota

6. MELHORAR A FUNÇÃO COGNITIVA

A utilização de um difusor de óleos essenciais é uma forma altamente eficaz de supercarregar as suas células cerebrais.

Mais uma vez, este efeito funciona em múltiplos níveis. Primeiro, muitos óleos essenciais têm qualidades adaptogénicas – o que significa que são suavizantes quando se está em stress, mas também podem dar-lhe um estímulo quando se sente em baixo ou lento.

Ao nivelar o seu humor, os óleos no ar ajudá-lo-ão a concentrar-se. Além disso, existem vários óleos essenciais conhecidos pela sua poderosa capacidade de equilibrar as hormonas do corpo.

Com uma utilização regular, estes óleos podem realmente ajudar a curar as causas subjacentes responsáveis por dificultar o funcionamento cognitivo.

Óleos recomendados: hortelã-pimenta, eucalipto, limão, pinho

Difusor de Óleos Essenciais  Portugal

7. ALTERNATIVA MAIS SEGURA ÀS VELAS E INCENSO

Se tiver animais de estimação ou crianças pequenas, queimar velas ou incenso pode ser uma prática potencialmente perigosa.

Com um difusor de óleos essenciais, pode colher os benefícios da aromaterapia – e com um efeito muito maior – sem o risco de queimaduras, derrames de cera ou outros acidentes.

Óleos recomendados: qualquer

8. REPELE INSECTOS

Quer o seu problema sejam mosquitos, varejeiras, moscas da fruta ou traças, pode usar óleos essenciais no seu difusor para dissuadir estas criaturas de entrar em sua casa.

Óleos recomendados: cravo, erva-príncipe, alecrim, madeira de cedro

9. TORNA-O “COOL”

(Embora possa fazê-lo parecer mais ecológico aos seus amigos e família, esse não é o tipo de “cool” a que nos estamos a referir).

No calor dos meses de Verão, ter o ar condicionado ligado todo o dia e toda a noite é uma forma segura de rebentar com a sua conta de eletricidade.

Em vez disso, experimente difundir os seus óleos essenciais de mentol refrescantes preferidos nos quartos onde passa mais tempo para o ajudar a vencer o calor.

Óleos recomendados: hortelã-pimenta, eucalipto, hortelã, gualtéria

10. POUPANÇA DE DINHEIRO

Até agora, cobrimos as nove principais razões pelas quais possuir um difusor é um investimento na sua saúde e bem-estar, mas é mais do que apenas isso.

Com todos os usos versáteis dos difusores de óleos essenciais em casa, em última análise, levam a menos consultas médicas, contas de eletricidade mais baixas, menos chávenas de café e melhor produtividade; em breve descobrirá que este pequeno e prático dispositivo, também é um economizador de dinheiro!

Difusor de Óleos Essenciais  Portugal 2022
Close
Miss Abacate © Copyright 2022.
Close