Seleção dos 12 melhores restaurantes veganos em Paris

No passado, encontrar um restaurante vegetariano em Paris era nada abaixo do que uma luta. Felizmente, já não é o caso. Hoje, com mais de 100 restaurantes, padarias e cafés vegans inaugurados nos últimos dois anos, a capital francesa está a atravessar uma verdadeira revolução vegana.

Aqui estão algumas das nossas principais escolhas para restaurantes vegans em Paris, bem como o vocabulário francês essencial que precisa para comunicar as suas necessidades alimentares.

Antes de avançarmos, sabia que o primeiro restaurante vegano a ser inaugurado não foi na capital francesa, mas sim na cidade de Bordeaux?

O famoso e icónico restaurante vegan ONA – Origem Não Animal, de seu nome, foi inclusive premiado recentemente, ao ganhar uma estrela no guia Michelin.

12 restaurantes vegan em Paris

Sem mais demoras, aqui estão 12 dos melhores restaurantes vegan na capital francesa.

1. Le Potager de Charlotte

As combinações de cores, texturas e sabores neste restaurante vegano são verdadeiramente impressionantes.

Peça um pouco de arroz e galettes de grão-de-bico recheados com creme de caju de ervas, sementes de abóbora, verduras e pimenta basca “Espelette.”

Para atingir a perfeição delicie-se com um copo do refrescante gaspacho de melão de “Le Potager de Charlotte” num dia quente de verão.

2. 42 Degrés

Este restaurante da moda é um grande exemplo da revolução culinária vegana em Paris. 42 Degrés baseia-se na gastronomia crua, o que significa que as temperaturas de cozedura não excedem os 42 graus Celsius.

Além disso, a sua apresentação alimentar única e sabores complexos são nada menos que deslumbrantes.

3. Le Potager du Marais

Um restaurante rústico no coração do “Marais”, “Le Potager du Marais” oferece adaptações vegan da francesa clássica: “hachis parmentier”, “cassoulet” e até mesmo “bœuf bourguignon”.

É muito popular entre os locais, por isso certifique-se de reservar com antecedência.

4. Vegan High Tea no Hotel Shangri-La.

Para uma experiência sem crueldade, digno da realeza, o chá 100% vegan do Shangri-La não deve ser ignorado.

O chef executivo Christophe Moret e o chef de pastelaria Michaël Bartocetti têm curadoria de um menu de dez pastelarias vegan e mini sanduíches saborosas para este elegante evento.

Todos os ingredientes são produzidos localmente e mantidos o mais próximo possível das suas raízes naturais.

O resultado: uma experiência que é elegante e ética ao mesmo tempo, e que nunca esquecerá.

Vai custar-lhe 45€ (80€ para duas pessoas) e acontece diariamente entra as 3 e as 6 da tarde nos Lounges.

5. Hank Burger

O favorito dos parisienses, o Hank Burger foi um dos primeiros restaurantes veganos a abrir em Paris em 2014. Adoramos o hambúrguer “la Rocqeuse” com molho de figo e rúcula, acompanhado por pedaços de batata e “veganaise”. 

Quem diz que os hambúrgueres vegetarianos não são tão bons como o verdadeiro nunca esteve no Hank Burger.

6. Toutofu

Toutofu leva a simples coalhada de feijão a um novo nível.

Os seus proprietários usam apenas tofu caseiro orgânico para criar alguns dos pratos mais sumptuosos que alguma vez vai degustar. Nem pense em sair de Paris sem experimentar os bolinhos fritos de tofu!

7. brEAThe Restaurant

Em contraste com a sua atmosfera tradicional parisiense de bistrô – o restaurante está localizado numa antiga casa de chá do século XIX – brEAThe Restaurant serve deliciosos pratos vegan com um toque moderno.

Devore o seu hambúrguer seitan caseiro com queijo vegan juntamente com batatas fritas num molho bourbon e maionese de churrasco.

8. Le Faitout

Localizado um pouco fora do caminho habitual, Le Faitout vale o desvio, nem que seja apenas para o seu requintado prato de queijo vegan. Confie em nós, é como nada que já tenha provado antes.

A França é uma nação de amantes de queijo, e felizmente os vegans podem participar também graças à popularidade crescente da versão sem lacticínios.

9. Abbatoir Végétal

Um lugar livre de crueldade com um nome como “matadouro de vegetais” pode levantar algumas suspeitas.

Não tenha medo: este restaurante em Montmartre, situado num antigo talho local, é 100% vegan. 

O Matadouro Végétal é um dos nossos locais vegan favoritos da cidade, não só pela comida mas também pelas incríveis apresentações de pratos que alcançam dimensões quase artísticas.

10. Laélo

Da decoração ecológica aos pratos vegan, sem glúten e sem açúcar, Laélo está totalmente empenhado em proteger o meio ambiente.

Experimente as suas interpretações veganas de agrafos de jantar francês como “bourguignon” de carne ou cuscuz. Confie em nós, não vai ficar desapontado.

11. Sol Semilla

Este popular ponto vegano orgulha-se de adicionar superalimentos altamente nutricionais aos seus pratos.

Não se surpreenda ao encontrar ingredientes como guaraná, maca ou açaí na sua refeição. Sol Semilla também tem uma loja ao lado do restaurante, se quiser levar alguns superalimentos para casa.

No Sol Semilla, pode desfrutar de uma refeição vegetariana saudável num cenário bonito.

12. Raw Cakes

Não deixe que o nome o engane. Este charmoso restaurante oferece uma ampla gama de pratos vegan sem glúten, além de sobremesas, os requintados donuts vegan são os nossos favoritos.

Esperamos que esta lista dos melhores restaurantes veganos de Paris seja o seu parceiro ideal para a sua próxima viagem à capital francesa e que consiga disfrutar de vários destes incríveis restaurantes.

Close
Miss Abacate © Copyright 2022.
Close