Abacate verde faz mal? Descubra tudo

Será que abacate verde faz mal?
Tem um monte de abacates verdes em casa e quer saber se poderá comê-los de forma segura? Eu percebo que esperar que os abacates amadureçam pode ser muito desagradável, especialmente se for um fã avido dos abacates.

Há algo sobre eles, ali pousados na banca, a esperar e esperar, a sussurrar “come-me”; eles riem gentilmente quando os tocas e ainda estão muito duros.

Os abacates são uns espertinhos, verdes hoje, muito maduros amanhã. Vamos então perceber se podemos comê-los ainda verdes?

Pode comer abacates verdes?

Sim, certamente podes comê-los antes de estarem maduros. O sabor e a textura não estarão tão bons como nos abacates maduros, mas não precisa de se preocupar em estar a causar algum dano ao corpo. Algumas frutas e vegetais verdes, como a lichia, o fisális ou o ackee podem sim causar sérios problemas quando comidos verdes, desde dor de estômago a convulsões!

Dito isto, se optar por usar um abacate verde, a sua faca e papilas gustativas podem arrepender-se. Leia para descobrir exatamente o porquê!

Abacate verde faz mal
Abacate verde faz mal ?

Porque razão pode não querer comer um abacate verde?

A maioria das frutas e vegetais deve ser consumida madura. É por isso que são chamadas assim em primeiro lugar, maduro significa pronto para usar. Portanto mesmo sendo seguro, é chocante perceber que comer um abacate verde pode não ser a experiências mais agradável.

Mas, porque é que isso acontece exatamente?

Os abacates verdes são difíceis de cortar. Os abacates são difíceis de cortar até quando são maduros! São frutas redondas com um enorme caroço no meio! Mas, quando estão verdes, boa sorte ao tentar abri-los! Abacates verdes têm uma textura extremamente dura, tanto por dentro quanto por fora. Sentirá essa consistência, semelhante a uma pedra, apenas ao pressioná-los com os dedos na loja.

Se tentar cortar um abacate verde, com uma textura dura e firme poderá magoar-se. Seja cuidadoso quando for usar uma faca neles, o abacate pode facilmente escorregar e fazer com que se corte.

Abacates verdes não sabem bem.

Quando um abacate está maduro, é perfeitamente macio e amanteigado. Sabe a doce e salgado, terroso e verde, suave e calmante. Além disso, são refrescantes na boca se queimar a língua!  

Mas, quando um abacate não está maduro, o seu sabor é… bem, nojento! Nem de perto tem aquele sabor doce. É amargo, mas sem piada nem suave, mas duro como uma rocha. Novamente, é bastante desagradável de comer. Abacate verde não faz propriamente mal mas não é de todo saboroso. Mas, se já cortou o seu abacate e descobriu que não está maduro como imaginava? Bom, vamos dizer-lhe o que fazer com ele.

Abacate verde faz mal
A comer um abacate maduro

Como usar um abacate verde.

A partir do momento que abre um abacate verde, ele nunca vai amadurecer. Confie em mim, já testei! Ao fechar um corte, feito no abacate verde, mesmo com pelicula e filme ou papel de alumínio, não o consegue amadurecer; isso simplesmente preserva o abacate verde por mais alguns dias quando colocado no frigorífico. Apesar de o abacate verde nao fazer mal o seu sabor não é o melhor do mundo.

Então, em vez de desperdiçar o seu abacate verde, compilamos algumas formas para o usar sem ter aquele sabor insípido e desagradável preso à sua boca!

Esconda-o num smoothie

Eu sei, eu sei. Smoothies devem ser doces, cheio de frutas vermelhas e iogurte e talvez até mesmo um toque de mel! Mas, se combinar o seu abacate verde com alguns sabores mais fortes, nem vai notar que ele lá está!

Banana doce e madura funciona muito bem com abacate! É um sabor tão forte e único que vai dominar aquele sabor amargo de qualquer forma! Sinta-se à vontade para adicionar algum cacau em pó saudável à mistura, garantindo um smoothie doce com sabor a chocolate!

Smoothie de Abacate
Misture com abacate maduro

Se está a planear usar o seu abacate para guacamole, não se preocupes! Ainda pode! Pegue num pouco de abacate maduro, amasse com o seu abacate verde (podes precisar de uma liquidificadora caso o abacate verde esteja muito firme) e tempere para provar! Pode dizer se um abacate está maduro pressionando levemente a casca. Sugerimos adicionar algum piripiri ao seu guacamole se gostar de picante! Ajudará a mascarar o sabor do abacate verde ainda mais; e vai levar o seu guacamole a um novo nível de sabor!

Frite

Embora não seja a opção mais saudável, a maioria concorda que fritar a comida torna-a muito melhor. Então, corte cuidadosamente o seu abacate verde e mergulhe as fatias num pouco de ovo batido levemente com o garfo e coloque-os delicadamente sobre o óleo quente no seu fogão!

A mistura vai borbulhar, então dê uns passos atrás depois de colocar as fatias na panela. Depois de alguns minutos, vire tuas fatias de abacate e cozinhe até que os dois lados estejam dourados.

Esteja à vontade para adicionar os temperos que quiser, um pouco de molho ou desfrute dessa delicia sozinha!

A fritura deixará o seu abacate macio e saboroso e nem perceberá que está verde!

abacate frito
Faça uma sopa

Semelhante às outras opções, pode misturar o seu abacate com vegetais para disfarçar o sabor amargo. Pegue em algumas cenouras, batatas, cebolas e aipo e pique-os com o abacate. Então coloque-os em água a ferver, cozinhe até que fiquem macios e coloque-os no liquidificador. Depois dos seus vegetais (o abacate é um vegetal honorário, neste caso) estarem todos misturados, tempere a gosto, aqueça com um pouco de caldo de frango ou de vegetais e sirva! Terá um prato saboroso e saudável para toda a família desfrutar! E ninguém vai perceber que há abacate verde misturado!

Como acelerar o amadurecimento do abacate

Se nenhuma das ideias acima lhe parece interessante, ou se ainda não abriu o seu abacate verde, pode estar a perguntar-se como pode acelerar o processo de amadurecimento. Bem, não pergunte mais! Eu explico!

Semelhante à banana, o abacate amadurece devido à libertação de um gás chamado etileno. Quando os abacates são colhidos verdes, eles ainda podem amadurecer enquanto selados na sua casca. Mas às vezes, isso pode demorar dias! E muitas vezes, enquanto espera que amadureçam por conta própria, esquece-se e eles ficam maduros demais e simplesmente apodrecem!

Então, veja como evitar isso e ter abacates maduros rapidamente! Basta enrolá-los num saco de papel com algumas bananas, maças ou mesmo kiwis – todos os quais liberam gás etileno – e feche bem o saco! Depois de um dia, os seus abacates devem estar perfeitamente macios, deliciosamente maduros e prontos para serem apreciados!


❤️ Descubra ainda os beneficios do abacate para diabéticos e se pode comer abacate antes do seu treino.

Close
Miss Abacate © Copyright 2021.
Close