Aromaterapia: Significado dos Cheiros

Descubra o significado dos cheiros em Aromaterapia. A aromaterapia é um companheiro perfeito para qualquer estilo de vida simbólico, porque a utilização de aromas para melhorar o nosso bem-estar é uma ótima forma de ligação com a essência da natureza. Continue a ler para saber mais sobre aromaterapia e o significado dos cheiros.

Vida Simbólica e Aromaterapia

Viver uma vida simbólica é tudo uma questão de observar, de receber sugestões, e de participar com o nosso ambiente para provocar mudanças desejáveis nas nossas vidas. A utilização de óleos aromáticos apela à participação com o nosso ambiente.  A incorporação destes óleos essenciais na nossa vida diária ajustará o nosso estado de espírito, terá impacto na nossa fisiologia e provocará várias outras mudanças benéficas para o nosso ser.

aromaterapia significado dos cheiros

Se pensarmos nisso, explorar significados simbólicos nas nossas vidas faz a mesma coisa.  Por defeito, conhecer o significado e a finalidade dos óleos essenciais e participar em aromaterapia é um novo e grande nível de aumento da consciência simbólica. Além disso, a aromaterapia está de mãos dadas com o reino dos significados simbólicos porque somos levados a usar a nossa própria orientação interior à medida que nos submergimos nos cheiros da natureza.  O uso de aromas é tudo muito intuitivo e orgânico. Continue a ler para saber mais acerca da aromaterapia e significado dos cheiros.

Anda à procura de um bom óleo essencial para si? Leia este artigo sobre o Óleo de Jojoba e os seus benefícios para a saúde. 

Simbolismo da Aromaterapia e Significado dos Cheiros

Camomila:

Aumenta a calma, a paz, o relaxamento.  Previne pesadelos e insónias.  O óleo essencial de camomila é feito de flores frescas destiladas e tem sido utilizado desde os tempos medievais para tratar doenças desde o eczema até à asma.  Os alquimistas apreciaram a tonalidade azul profunda dos azulenos contidos neste oi. O azuleno é um composto orgânico, um hidrocarboneto aromático. Vou poupar-lhe o técnico, detalhes irrelevantes… basta saber que produz a tonalidade azul fria. Pensava-se que estes azulenos eram mágicos para subjugar o comportamento irascível e a ansiedade.  Adicione óleo essencial de camomila a um banho de vapor antes de dormir para ajudar a adormecer, ou para descongestionar o peito.

Eucalipto:

Aumenta a atividade! O eucalipto é uma energia muito estimulante. Tem sido conhecido por ser um elixir de rejuvenescimento. Este óleo pode limpar o chi viciado e concentrar-se na consciência.  O óleo de eucalipto é feito a partir da humidade emitida pelas folhas de eucalipto, o produto resultante é um dos óleos mais antissépticos na prateleira do ervanário.  Antisséptico? Sim, este óleo tem sido utilizado desde a antiguidade pelas suas propriedades de limpeza – como a eliminação de infeções.  Utilizado como óleo de massagem para ajudar com dores reumáticas ou artríticas. Ou apenas tomar alguns cheiros para obter uma sacudidela de energia…talvez faça mais efeito do que uma chávena de café!

aromaterapia significado dos cheiros

Jasmim:

Uma sensação de sensualidade! Os óleos essenciais de jasmim são admirados pela sua associação com fertilidade, amor, paixão, sensualidade e desejo.  O jasmim também é bom para acalmar e tem uma sensação de bem-estar.  O jasmim é considerado uma derradeira flor do amor à maneira de pensar da Índia Oriental e é frequentemente incorporado em muitas celebrações para suscitar adoração, companheirismo e harmonia.  Este óleo aromático afirma também clarificar pensamentos e reforçar a intuição. Coloque algumas gotas de óleo de jasmim na sua pele para um deleite intoxicante.  O cheiro provocará paixão – mas o óleo também é ótimo para a pele.

Lavanda:

Este óleo tem sido considerado o grande pooh-bah dos óleos. É creditado por todas as doenças aparentemente…desde acalmar uma criança agitada até à cura da tosse convulsa…lavanda de uma forma ou de outra (incluindo o seu óleo essencial) tem uma longa história de propriedades curativas. É frequentemente utilizado como um elemento calmante. Diz-se que o óleo de lavanda aumenta a amizade, o amor, a comunicação, a unificação familiar, a lealdade e a doçura. A lavanda tem sido comum em todos os kits de primeiros socorros domésticos desde os tempos antigos, devido à sua vasta gama de benefícios e utilizações.  O aroma solta o nervosismo, melhora o sono e aumenta a sensação de segurança/conforto.  Sabe-se que uma diluição do óleo massajado nas têmporas alivia as dores de cabeça.  Também se pode massajar nos músculos para aliviar a tensão.

aromaterapia significado dos cheiros

Bálsamo de limão e erva-príncipe:

Este óleo é conhecido por aumentar a clareza mental. O seu aroma rejuvenesce, renova-se, e oferece uma energia refrescante.  O óleo de limão também oferece uma sensação de juventude. Dizia-se que a própria erva era um elixir da juventude nos tempos medievais.  É famoso por ter um efeito calmante e tem sido considerado como um antidepressivo, uma vez que acalma ansiedades e preocupações.  O bálsamo de limão e a erva-príncipe também são óleos protetores e são creditados por prevenir a negatividade.  Algumas gotas numa base de pomada ajudarão a limpar as picadas de insetos e até mesmo a servir como repelente dos mesmos. Também se pode usar o óleo como spray; alguns esguichos numa sala podem limpar e renovar a energia da mesma. Como óleo de massagem, irá aliviar a tensão e o congestionamento do peito.

Pinho:

Esta é outra grandeza no domínio da aromaterapia. O pinheiro é uma grande essência para desencadear inspiração, criatividade, e iluminação psíquica.  Os nossos antepassados reconheceram o pinheiro como um excelente agente protetor e afirmaram que ele iria purificar quase tudo.  Coloque algumas gotas num infusor ou pires dentro da sua casa para limpar as energias negativas ou chi nítido estagnado.  É também um bom agente a incorporar nas bênçãos (bênção da casa, chuveiros de bebés) porque dá início a novos começos com energia positiva. O aroma de pinheiro também ajuda a rejuvenescer e a reduzir a depressão.  Use aroma de pinheiro em óleos de massagem para ativar as articulações rígidas.

Rosas:

Um aroma tão atrativo! Como seria de esperar, o óleo de rosa é a essência para melhorar coisas como o amor: Afeto, conforto, amor, paixão, estados de sonho e embelezamento.  Tem de haver algum mérito nisto. Porquê? Porque as pétalas de rosa são destiladas a vapor e utilizadas em quase 95% de todos os perfumes femininos.  Os aromas das rosas têm sido usados desde os tempos antigos para ajudar a curar as dores do coração. Também era considerado um antidepressivo eficaz.  Coloque algumas gotas na água do banho para aliviar a dor, a ansiedade e prevenir a insónia.  Adicione algumas gotas a cremes e loções para pele seca e inflamada.  Utilize-o num difusor de óleos essenciais aromático para amplificar cenários eróticos ou românticos.

Close
Miss Abacate © Copyright 2022.
Close