Óleo Essencial para Bursite : Top 10 Escolhas

Os óleos essenciais têm sido utilizados durante séculos. Aqui exploraremos os melhores óleos essenciais para bursite. Os ingredientes dos quais estes óleos derivam têm muitas vezes inúmeros benefícios e utilizações. Estas propriedades podem ser utilizadas com grande efeito quando se tenta tratar, ou pelo menos atenuar, os efeitos da bursite. Continue a ler para saber mais sobre o óleo essencial para bursite.

O que é a Bursite?

O que é bursite, está a perguntar-se? Em suma, é dolorosa, rígida, e causa articulações inchadas. A bursa, sacos de líquido perto das articulações que ajudam a reduzir a fricção, inflamam-se, e levam a este desconforto. Isto pode ser o resultado da idade, de altos níveis de atividade, ou o resultado de completar tarefas repetitivas. 

Embora seja a pressão repetida que mais frequentemente causa bursite, pode também resultar de uma infeção, má postura, e mesmo de algumas formas de artrite e diabetes. As ancas, cotovelos, joelhos e ombros são as articulações que correm maior risco devido a esta condição. 

Os 10 Melhores Óleos Essenciais para Bursite & Como Utilizá-los

Óleo essencial para bursite

1. Óleo Essencial de Cravo para Bursite

Como encontrará com todos estes óleos, o cravo tem qualidades anti-inflamatórias maravilhosas. Contém o antioxidante eugenol que ajuda nesta luta contra a inflamação. Para todos os benefícios disto, o eugenol significa que o óleo não é adequado para utilização por crianças. Por isso, vale a pena ter isto em mente. 

Sempre que se estiver a utilizar um novo óleo essencial é importante fazer um teste de contacto 24 horas antes da utilização. Depois de ter misturado o seu óleo de cravo com o óleo base à sua escolha, coloque uma pequena quantidade sobre a sua pele. Se não houver nenhuma reação negativa dentro de 24 horas, está pronto para usar! 

2. Óleo Essencial de Tomilho para Bursite

Tomilho! A estrela do espetáculo. No referido estudo, descobriu-se que o tomilho reduz a expressão inflamatória do COX-2 em até 75%! A média entre os óleos essenciais testados foi de 25%. 

Para além destas fabulosas propriedades anti-inflamatórias, o tomilho é também conhecido pelo seu alívio da dor. Em combinação, isto faz do óleo essencial de tomilho um dos melhores para a bursite. Vale a pena ter em conta que este óleo é muito forte e pode irritar a pele. É melhor utilizado com um óleo de base e depois suavemente massajado na articulação afetada.

3. Óleo Essencial de Rosa Mosqueta para Bursite

O aroma da rosa é muito apreciado e, como óleo essencial, é utilizado há séculos. O seu belo cheiro aumenta a sua popularidade de utilização. Sem dúvida que o seu cheiro cria uma sensação de calma para quem o utiliza e no tratamento da bursite isto não é mau. 

Vale a pena notar que a extração utilizada para fins medicinais é diferente da encontrada em perfumes de rosas e afins. Rose Ottos é o que se procura quando se trata de bursite. Isto ajudará com o inchaço, como com a maioria destes óleos. Devido aos efeitos calmantes do óleo de rosa mosqueta, este pode ser utilizado através de difusor, bem como para massajar a área afetada.

4. Óleo Essencial de Casca de Canela para Bursite

A casca de canela é outro óleo essencial popular devido ao seu aroma. A casca de canela oferece um cheiro deliciosamente quente e outonal ao utilizador. A canela é obviamente conhecida por ser utilizada na cozinha, embora esta forma não seja a melhor para utilizar a casca! Qualquer pessoa que tenha encontrado acidentalmente uma parte no seu chai latte conhecerá o sabor amargo que fica. 

Em termos de bursite, a casca de canela é utilizada devido a ser anti-inflamatória e aos seus efeitos de aquecimento. Basta diluir com o óleo base escolhido e massajar suavemente na área necessitada. O óleo tem sido utilizado em muitas tradições antigas, o que significa que os seus efeitos estão bem documentados. 

Óleo essencial para bursite

5. Óleo Essencial de Eucalipto para Bursite

O eucalipto é frequentemente utilizado para dores de cabeça e dores gerais. Pode ser utilizado como um reforço imunitário. É, no entanto, outro óleo que não é seguro para utilização por crianças devido ao seu elevado teor em eucaliptol. Este óleo é melhor utilizado em combinação com outros óleos desta lista. O cheiro é deslumbrante! 

Quando combinado com um óleo base e outros óleos essenciais, pode então ser massajado na articulação para aliviar o desconforto. O óleo essencial de eucalipto é anti-inflamatório por natureza. Isto pode levar a uma redução do inchaço. Tudo isto leva a um dos melhores óleos essenciais para bursite.

6. Óleo Essencial de Sálvia Sclarea para Bursite

A área onde nasce a sálvia sclarea encontra-se na bacia norte do Mediterrâneo. Mais conhecido pelo nome sálvia sclarea, este óleo essencial oferece efeitos anti-inflamatórios. Tem uso documentado como antibacteriano e antidepressivo. Além disso, alguns utilizadores consideram-no um alívio do stress. 

Um elemento que é perfeito para uso em bursite é a sua capacidade de melhorar a circulação. Isto pode oferecer um alívio maravilhoso para aqueles que o utilizam. O alívio da dor também pode ser um benefício quando se utiliza este óleo. Os benefícios interligados encontrados na sálvia sclarea fazem deste um excelente alívio de todas as dores. É outro forte que deve ser usado com parceria num óleo base.

7. Óleo Essencial de Cinórrodo para Bursite

Mais terrestre do que o seu homólogo, este adorável óleo essencial pode ser utilizado para oferecer alívio da dor e tratar da inflamação. Em todo o mundo e ao longo da história, este óleo essencial tem sido utilizado por muitos povos. Em parte, isto deve-se ao facto de ser conhecido pelas suas propriedades curativas. 

Mais recentemente, ganhou popularidade pelos seus relatados efeitos antienvelhecimento. No caso da sua bursite, foi encontrado um efeito calmante. Embora a natureza suavizante na pele não seja uma coisa má! O Cinórrodo é rico em vitaminas A, C, D, e E, bem como em antioxidantes. O óleo é seguro para a maioria das pessoas, inclusive durante a gravidez. 

8. Óleo Essencial de Gengibre para Bursite

O gengibre é outro alimento básico para cozinhar e um reforço imunitário. Em termos de efeitos, oferece na sua forma de óleo essencial; tratamento contra as inflamações, claro! O seu principal constituinte é o zingibereno. Isto ajuda a estimular a circulação, o que é excelente na gestão da bursite. O aumento da circulação pode ajudar a reduzir o inchaço na zona. Por sua vez, a sua dor pode ser reduzida. Muitos acham o cheiro a gengibre incrivelmente relaxante também. 

Como acontece com tantos destes óleos essenciais, os efeitos secundários oferecidos podem ser excelentes. A bursite pode ser incrivelmente desconfortável e o impacto calmante destes óleos essenciais não deve ser subestimado. Isto pode ser utilizado em massagens e difusores. 

Óleo essencial para bursite

9. Óleo de bagas de zimbro para Bursite

Como muitos destes óleos, a baga de zimbro tem sido utilizada desde os tempos antigos. De facto, existem ligações bíblicas a este, com o zimbro mencionado em muitas passagens da Bíblia. O cheiro deste óleo é amadeirado e fresco. Acredita-se que o óleo tem efeitos purificadores e purificadores. 

Este é mais um exemplo dos efeitos secundários do essencial ser benéfico para o stress que a bursite pode causar. O óleo essencial de bagas de zimbro é calmante anti-inflamatório, e alivia a dor. Este óleo é forte, pelo que se deve diluí-lo bem antes de o utilizar nas áreas afetadas.

10. Óleo Essencial de Pimenta Preta para Bursite

A pimenta preta muito provavelmente traz-me à memória deliciosos pratos de massa italianos. Esta especiaria básica no mundo moderno, tem sido utilizada medicinalmente há séculos. A dada altura, era tão valiosa como o ouro! 

Embora seja agora incrivelmente acessível, na sua composição de óleo essencial oferece um alívio incrível para aqueles com bursite. Pode-se dizer que vale o seu peso em ouro quando se consideram os usos. Alivia a dor e a rigidez da bursite. É, na sua maioria, seguro para os utilizadores. Como sempre, assegura-se de que se dilui antes da aplicação na área afetada. 

Close
Miss Abacate © Copyright 2022.
Close