Aromatizador Ambiente Óleos Essenciais : Dicas e Ideias

Em busca dum aromatizador ambiente de óleos essenciais? Nós temos as dicas que precisa.

A difusão de óleos essenciais pode elevar o humor, impulsionar o sistema imunitário e muito mais! Aprenda a fazer um difusor de óleos essenciais com estes hacks difusores de bricolage. Continue a ler para aprender a fazer o seu próprio aromatizador de ambiente de óleos essenciais.

Aprenda a difundir óleos essenciais sem um difusor com estas 8 dicas simples.

Não se preocupe; há várias maneiras de “difundir” óleos essenciais sem um difusor real. E a melhor parte é que a maioria destes aromatizadores de ambiente com óleos essenciais, são 100% gratuitos! 

Dicas Para Aromatizadores De Ambiente Com Óleos Essenciais

1. Use as suas mãos

Esta é provavelmente a forma mais fácil de utilizar os óleos essenciais de forma aromática e não requer qualquer equipamento especial. Basta colocar algumas gotas de óleos essenciais na palma da mão, levá-las ao nariz e inspirar fundo várias vezes.

Porque nunca queremos desperdiçar óleos essenciais, esfregue o óleo restante na parte de trás do pescoço, nas mãos, ou na parte inferior dos pés. Dependendo do óleo, por vezes até o espalho pelo meu cabelo.

2. Método da roupa

Adicione algumas gotas de óleos essenciais na sua camisa perto do colarinho para receber os benefícios de óleo essencial ao longo do dia. Ao contrário de outros óleos, os óleos essenciais puros não irão manchar a sua roupa.

Isto é especialmente útil se estiver entupido e a tentar obter uma respiração limpa. Pense em colocar eucalipto na sua manga; não lhe posso dizer quantas vezes já usei esta dica.

3. O método dos tecidos

Esta não é algo de outro mundo, mas vale totalmente a pena partilhar.

Se estiver no escritório e precisar de um pouco de benefícios da aromaterapia, pegue num lenço e junte-lhe algumas gotas de óleos essenciais. Coloque-o na sua secretária e receba os benefícios ao longo do dia.

Aromatizador ambiente óleos essenciais

4. Aromatizador para carro (bolas de algodão)

Recomendo vivamente um difusor para carro, mas se não tiver um, experimente esta dica de um aromatizador de ambiente com óleos essenciais! Coloque algumas gotas de óleos essenciais numa bola de algodão e coloque-a nos seus porta-copos ou entre as suas saídas de ar.

Isto também é muito útil para um caixote do lixo malcheiroso ou sapatos. Bolas de algodão cheias de óleo essencial podem ser muito úteis!

5. Debaixo da almofada

A difusão de óleos essenciais à noite é a minha forma preferida de dormir. Os óleos essenciais podem ser cruciais para uma noite de sono saudável e podem fazer toda a diferença do mundo.

Se não tiver um difusor, basta colocar os mesmos óleos calmantes nas suas almofadas e lençóis. Não se esqueça de manter os óleos fora dos seus olhos, pois podem fazê-los arder.

6. Spray de óleo essencial para quarto

Adoro fazer sprays ambientadores com os meus óleos essenciais. Estes tornam-se no difusor perfeito, se estiver fora de casa. Gosto de os manter à mão para refrescar o ar e dar-me um aumento de energia.

É uma mistura para o escritório, sala de aula, ou carro para benefícios aromáticos. Veja aqui e aqui as minhas receitas de spray ambientador preferidas.

7. Aromatizador de sal

Este pode ser possivelmente o projeto caseiro mais fácil que já fez, mas com o maior impacto. Pegue numa tigela, adicione sal rosa dos Himalaias e depois adicione óleos essenciais.

Pode adicionar um óleo ou uma mistura de óleos. Verifique as minhas misturas pessoais para algumas ideias para adicionar ao seu difusor de sal.

  • misturas de aromatizadores favoritas
  • misturas para humor
  • misturas para o Outono
  • misturas para o Inverno
  • misturas para crianças
Aromatizador ambiente óleos essenciais

Coloque o seu aromatizador de sal onde quiser: em sua casa, carro ou escritório. Adicione-os nas prateleiras, na casa de banho, no parapeito da janela, em praticamente qualquer lugar.

À medida que o cheiro começar a desvanecer, pode adicionar mais gotas de óleos essenciais ao sal ou dissolver os sais num banho quente e relaxante.

Torne-se criativo e torne-os bonitos, encontrando recipientes ou tigelas divertidas para adicionar o seu sal.

Sal rosa numa tigela de vidro sobre uma mesa branca com garrafas de óleos essenciais. 

8. Casa de banho

Para uma casa de banho limpa e com cheiro fresco, adicionar várias gotas de óleo essencial ao interior do rolo de papel higiénico. Alecrim, limão e Abeto siberiano funcionam muito bem para o controlo do odor.

9. Aromatizador em colar

Usar um aromatizador em colar é uma forma perfeita de receber os benefícios dos óleos essenciais durante todo o dia.

10. Aromatizador de mikado

Fazer um aromatizador de mikado é outra excelente forma de difundir óleos essenciais em sua casa. Tudo o que precisa é de um frasco com uma pequena abertura na parte superior, um óleo base leve, óleos essenciais e paus de mikado.

Os vasos são mais frequentemente utilizados para um aromatizador de mikado porque a abertura mais pequena na parte superior ajudará os óleos a evaporarem demasiado depressa. Estes podem ser utilizados em lojas de venda em segunda mão, vendas de garagem, ou na cave da sua avó.

Aromatizador ambiente óleos essenciais

Como fazer um aromatizador de mikado

Adicionar 1/4 de chávena de óleo base ao recipiente. (gosto de usar um óleo leve como óleo de girassol ou óleo de coco fracionado).

Adicionar em 20-30 gotas de óleos essenciais.

Colocar os paus no vaso, e voilá, está feito. Os paus absorverão os óleos e libertarão o aroma para o ar.

Experimente agora a fazer o seu próprio aromatizador de ambiente de óleos essenciais.

Close
Miss Abacate © Copyright 2022.
Close