Celeiro Óleos Essenciais : Melhores óleos em Portugal

O seu sentido de olfato permite-lhe sentir o ambiente à sua volta de uma forma poderosa. Os óleos essenciais são utilizados para estimular o olfato através da aromaterapia. Também podem ser misturados com óleos base e utilizados diretamente na pele ou no cabelo. Destilados a partir das folhas, flores, e sementes de plantas, existem tantos tipos de óleos essenciais. Para o ajudar a escolher através da prateleira de óleos essenciais em Portugal do Celeiro, arredondamos uma lista de óleos essenciais encontrados no Celeiro, juntamente com recomendações específicas.

Óleo essencial de hortelã-pimenta

Para além de ter um aroma delicioso que muitas pessoas associam às festividades de Inverno, o óleo de hortelã-pimenta tem benefícios de saúde para o desempenho atlético e pode melhorar os sintomas da síndrome do cólon irritável (SII).

O óleo essencial de hortelã-pimenta do Celeiro provém da planta de hortelã-pimenta, Mentha x piperita, no Noroeste do Pacífico, e é adquirido através da destilação a vapor.

Óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda proporciona um aroma calmante e relaxante. É frequentemente utilizado em aromaterapia para aliviar o stress. O óleo de lavanda também é um excelente óleo de massagem quando misturado com um óleo base.

Este óleo essencial do Celeiro é feito a partir de lavanda certificada de cultivo orgânico e importada de França. É destilado a vapor.

Óleo de melaleuca

Pensa-se que o óleo de melaleuca tem propriedades antibacterianas e antifúngicas. É usado no tratamento de feridas, para eliminar piolhos da cabeça e para controlar a caspa.

O óleo de melaleuca do Celeiro pode ser adicionado aos champôs ou utilizado sob forma diluída na pele para infeções fúngicas menores, tais como o pé de atleta.

Pode ser irritante para os olhos, por isso tenha cuidado se o utilizar em champô ou como tratamento para piolhos.

Este óleo de melaleuca é destilado a vapor das folhas das árvores australianas de Melaleuca alternifolia.

Celeiro óleos essenciais

Óleo essencial de bergamota

O óleo essencial de bergamota provém das cascas de citrinos da bergamota, uma combinação híbrida de laranjas e limões. É sedutor, o seu aroma distinto realça loções corporais, óleos de massagem, e colónias.

O óleo essencial de bergamota do Celeiro pode ajudar a reduzir o stress. Contém compostos que também podem ajudar a aliviar a dor e a inflamação.

Algumas pessoas acham o óleo de bergamota irritante para a pele, por isso certifique-se sempre de diluir e fazer um teste de contacto (mais sobre isso abaixo).

Como óleo cítrico, o óleo essencial de bergamota pode fazer com que a pele fique fotossensível. Se o aplicar na sua pele, não se esqueça de o tapar antes de sair ou utilizá-lo numa altura em que se possa evitar sair ao sol.

Óleo essencial de camomila

O cheiro reconfortante da camomila tem levado muitas pessoas a adormecer ao longo dos séculos. O óleo essencial de camomila do Celeiro tem múltiplos benefícios para a saúde, incluindo a redução da ansiedade.

Existem dois tipos de camomila, a alemã e a romana. A camomila alemã é mais elevada em camazuleno, um ingrediente ativo que se pensa poder dar à camomila os seus benefícios para a saúde.

Óleo essencial de jasmim

Se gosta de coisas lendárias, provavelmente sabe que o jasmim é considerado um afrodisíaco, e não admira. O seu cheiro deliciosamente doce é utilizado para elevar sobremesas e fragrâncias populares.

Este é o único óleo extraído com solvente que consta da nossa lista. Leia aqui para saber mais sobre os métodos de extração.

O óleo de jasmim do Celeiro é um dos óleos essenciais mais caros – utilizar um pouco é o suficiente.

Óleo essencial de ilangue-ilangue

Ilangue-ilangue tem um aroma leve e floral e é utilizado em aromaterapia para reduzir a tensão e o stress. Alguns utilizadores dizem que também é benéfico para a insónia.

Óleo essencial de eucalipto

O aroma refrescante e distinto do óleo essencial de eucalipto do Celeiro pode ajudar a eliminar os odores de mofo. O eucalipto também é benéfico para acalmar a tosse e aliviar a congestão nasal.

Celeiro óleos essenciais

Óleo essencial de gerânio rosa

O óleo essencial de gerânio rosa do Celeiro, provém de uma planta de gerânio com folhas que têm um aroma subtil a rosas. Alguns utilizadores descobrem que ajuda a repelir os insetos que voam e picam. Outros misturam-no com óleo base e utilizam-no como tratamento facial para a pele seca.

Este óleo essencial não é orgânico, mas obtém marcas elevadas de pureza e destilação a vapor. É cultivado a partir das folhas das plantas Pelargonium roseum e P. graveolens na África do Sul.

Óleo essencial de Patchouli

Algumas pessoas associam o cheiro do patchouli com a era Woodstock. Outros apreciam as suas notas picantes, amadeiradas, ou apreciam as suas propriedades antibacterianas.

Como escolher

Independentemente do tipo de óleo essencial do Celeiro que preferir, tente escolher um que não seja fabricado através de um processo químico. A destilação química pode diluir ou contaminar o óleo essencial, reduzindo a sua eficácia e cheiro.

Os óleos essenciais que são embalados em garrafas de vidro de cor âmbar ou escura tendem a durar mais tempo sem se tornarem rançosos. Não adquira óleos que estejam alojados em plástico, pois isto também pode alterar o óleo e o seu cheiro, ou contaminá-lo.

Verifique os ingredientes de uma garrafa de óleo essencial para se certificar de que é puro e não contém aditivos. Escolher apenas óleos com rótulos indicando que o óleo no interior é 100 por cento puro.

Escolher um produto de um fabricante de confiança que seja transparente quanto ao seu abastecimento e países de origem.

Como utilizá-los

Os óleos essenciais do Celeiro são muito fortes e devem ser sempre diluídos antes de serem utilizados topicamente.

Celeiro óleos essenciais

Taxa difusora

Ao utilizar óleos essenciais para aromaterapia, siga as instruções fornecidas com o seu difusor, uma vez que os tamanhos dos difusores variam. Tipicamente, a proporção será de 3 a 5 gotas de óleo essencial para 100 mililitros de água.

Taxas de diluição

Para adultos, 15 gotas de óleo essencial para 6 ou 7 colheres de chá de óleo base é uma boa proporção. Para crianças, utilizar menos óleo essencial, cerca de 3 a 5 gotas a 6 colheres de chá de óleo base. Pode sempre começar com ainda menos gotas de óleo essencial.

Teste de contacto

Antes de utilizar um óleo essencial na sua pele, é importante fazer um teste de contacto. Este teste permite-lhe ver como a sua pele irá reagir a uma determinada substância antes de a utilizar mais amplamente.

Para fazer um teste de contacto, siga estes passos:

  • Lave o seu antebraço com sabão suave, não perfumado.
  • Seque a sua pele com uma toalha.
  • Aplique algumas gotas de óleo essencial diluído sobre um pequeno adesivo no seu antebraço.
  • Colocar uma ligadura na zona, e depois esperar 24 horas.

Se sentir algum desconforto antes das 24 horas acabarem, lave imediatamente a zona com sabão.

Após 24 horas, retire a ligadura e procure sinais de uma reação adversa. Se notar vermelhidão, comichão, ou pele com bolhas, deve descontinuar o uso do óleo.

Close
Miss Abacate © Copyright 2022.
Close