Já está disponível nas lojas o novo difusor de óleos essenciais do Lidl, apenas enquanto houver stock – por isso seja rápido.
O Lidl lançou um prático difusor de aroma que é perfeito para criar uma atmosfera relaxante após um longo dia.
Transforme qualquer espaço num ambiente calmo com este dispositivo calmante.
O difusor de óleos essenciais Lidl cria uma névoa fina e fresca utilizando uma tecnologia de ultrassons – tem até uma luz variável com três configurações diferentes, permitindo-lhe adaptar o dispositivo de acordo com as suas preferências.
Existem diversos modelos de difusores de óleos à venda online e depois de testarmos mais de 40 modelos concluimos que o difusor de 600ml com cores é o melhor produto em termos de qualidade preço. Pode ver todos os detalhes aqui e receber o mesmo em sua casa em 48 horas.
Comprar difusor de óleos essencias Lidl ✅O melhor é que vem com 10ml de óleos essenciais calmantes de Sândalo e Alfazema. A partir daí, pode simplesmente escolher o seu aroma preferido para perfumar a sua casa e criar a atmosfera que deseja.
O difusor de óleos essenciais Lidl tem uma autonomia de até seis horas e desligar-se-á automaticamente quando ficar sem água, o que significa que é seguro colocá-lo quando se vai para a cama para o ajudar a dormir. Além disso, também tem LEDs de cor suave que pode escolher entre fixar numa única cor ou definir para ir alternando entre as cores para o ajudar a relaxar ainda mais.
O que é a aromaterapia?
A aromaterapia é uma abordagem médica complementar utilizada por profissionais formados. Envolve a utilização de óleos essenciais concentrados que são destilados de plantas (flores, caules e folhas) pelas suas propriedades terapêuticas.
Estes óleos essenciais podem ser preparados e utilizados de inúmeras maneiras: para serem inalados, massajados na pele em forma diluída e enjeridos como chás ou tinturas. Alguns dos métodos mais comuns de aromaterapia incluem:
- Aroma de cheiro: abra o frasco do óleo essencial e respire profundamente o aroma proveniente do mesmo. Esta é a forma antiga e tradicional da aromaterapia.
- Inalação a vapor: Coloque duas a quatro gotas do óleo essencial numa tigela de água quente. Coloque uma toalha sobre a cabeça que cubra também os lados da tigela enquanto inspira o vapor. A disposição da toalha permitirá que a maior parte dos vapores permaneça dentro da área coberta por ela.
- Método difusor: Encontrará no mercado vários difusores elétricos e difusores à base de velas. Basta colocar algumas gotas de óleo essencial no difusor Lidl e acender a vela ou ligar o difusor elétrico. O óleo essencial é libertado sob a forma de fumos, que se podem respirar.
- Evaporação a seco: Coloque algumas gotas de óleo essencial sobre uma bola de algodão ou um pedaço de pano e cheire a bola/toalha de algodão para inalar o aroma do óleo à medida que este se dispersa. Para dormir melhor à noite, pode colocar as gotas na sua almofada.
Como é que a aromaterapia funciona?
Não existem provas científicas suficientes sobre o funcionamento e a eficácia dos óleos essenciais. Os especialistas pensam que a aromaterapia funciona ativando os recetores olfativos. Os recetores olfativos são áreas do seu nariz que enviam mensagens através do seu sistema nervoso para o cérebro.
Os óleos essenciais inalados, muito provavelmente, chegam ao seu cérebro e ativam certas áreas como o sistema límbico e o hipotálamo. O sistema límbico desempenha um papel nas emoções, enquanto que o hipotálamo está envolvido na libertação das hormonas de tato.
Alguns especialistas pensam que a aromaterapia que envolve a aplicação ou massagem de óleos essenciais na sua pele evoca uma resposta favorável nas suas articulações que alivia a dor.
Muitas maternidades oferecem serviços de aromaterapia. O óleo de lavanda reduz a dor sentida no parto, mas o efeito real sobre o feto ainda está por estudar.
Comprar difusor de óleos essencias Lidl ✅Quais são os benefícios da aromaterapia?
O mercado está inundado de dezenas de óleos essenciais, cada um deles com aromas e benefícios diferentes. Alguns de vós podem preferir escolher um determinado tipo de óleo para que o seu aroma tenha um efeito relaxante, enquanto alguns de vós podem querer experimentá-los pelos seus efeitos terapêuticos propostos.
Não devem substituir a aromaterapia pelo seu tratamento médico regular. No entanto, para algumas condições, a investigação mostra que a aromaterapia com alguns óleos essenciais pode ter benefícios para a saúde. Estes benefícios incluem:
- Óleo de alfazema: Muitas pessoas consideram o aroma do óleo de alfazema relaxante. Tem sido utilizado para aliviar a ansiedade, stress e depressão e para ter um bom sono. Alguns estudos têm sugerido que a aromaterapia com óleo de alfazema pode beneficiar as pessoas com:
- Osteoartrose nos joelhos reduzindo as dores articulares.
- Pedras nos rins através do alívio da dor abdominal.
- Demência através da melhoria da sua qualidade de vida.
- Óleo de melaleuca: Devido à sua atividade antimicrobiana, este óleo essencial é um ingrediente comum na maioria dos produtos de cuidado da pele para a acne. Parece também funcionar no alívio de infeções fúngicas, como o pé de atleta e picadas de inseto.
- Óleo de hortelã-pimenta: Com base em algumas evidências, o óleo de hortelã-pimenta pode ser utilizado para a síndrome do intestino irritável. É também amplamente utilizado no tratamento de problemas dentários, tais como cárie dentária. No entanto, certifique-se de que compra a um fornecedor de suplementos de saúde de confiança ou pode perguntar ao seu médico sobre a melhor marca. Pode também tentar aplicar o óleo na cabeça para aliviar as suas dores de cabeça.
- Óleo de erva-príncipe: É um ingrediente conhecido para fins de limpeza em casa. Para além do seu aroma estimulante, o óleo de erva-príncipe é sugerido para ser utilizado como um remédio eficaz contra a candidíase causada pela levedura Candida albicans. A candidíase é uma infeção fúngica que afeta mais frequentemente a boca e a vagina. É também utilizada para reduzir a ansiedade e para ter uma boa noite de sono.
A aromaterapia é segura?
As evidências sugerem que a aromaterapia é geralmente segura. Contudo, alguns efeitos secundários podem ocorrer com a inalação ou aplicação de óleos essenciais na pele.
- Irritação ocular, tal como a irrigação e vermelhidão dos olhos
- Irritação da pele, como erupções cutâneas
- Irritação do nariz
- Alergia cutânea
- Problemas respiratórios
- Náusea
- Dor de cabeça
Lembre-se de que os óleos essenciais não são regulamentados pela US Food and Drug Administration (FDA). Se sofre de quaisquer condições de saúde e planeia fazer aromaterapia, discuta com o seu prestador de cuidados de saúde. Entre em contacto com um aromaterapeuta para conhecer os riscos e benefícios da aromaterapia.
Anda à procura de um bom óleo essencial para si? Leia este artigo sobre o Óleo de Jojoba e os seus benefícios para a saúde.