Melhores Óleos para Difusor em Portugal

Os meus confiáveis ​​difusores favoritos têm-me servido bem ao longo dos anos. Na verdade,  realmente não sei o que faria sem eles! Atualmente, possuo cinco difusores que guardo em diferentes lugares da casa para poder trazê-los a qualquer momento. Não sabe o que difundir? Descubra o melhor óleo para difusor (e mais alguns), juntamente com algumas receitas simples de mistura para usá-los.

Os melhores óleos essenciais para difusores

Na verdade, com poucas exceções, o céu é o limite até onde os óleos essenciais podem ser usados ​​para difusão. Os óleos essenciais são tão versáteis, mas cada um destes óleos essenciais foi escolhido por razões específicas.

A maioria deles possui múltiplas propriedades terapêuticas e podem ser utilizados em inúmeras situações, mas alguns são incluídos simplesmente devido à sua potência ou características particulares. Essa é a beleza de usar óleos essenciais – a sua versatilidade torna-os facilmente adaptáveis ​​para atender às suas necessidades individuais! Continue a ler para descobrir qual o melhor óleo para difusor.

1. Lavanda para relaxar

Sem dúvida,  já ouviu os muitos elogios da lavanda cantados repetidamente. Mas o fato é que é um óleo para difusor incrível. É especialmente benéfico para a difusão porque é muito versátil.

A lavanda é conhecida pelas suas propriedades calmantes. Portanto, é uma ótima ideia difundir o óleo essencial de lavanda para promover o relaxamento.

Adicionalmente, devido às suas propriedades antibacterianas e antissépticas, também é útil com doenças para combater germes. E é eficaz para aliviar dores de cabeça de enxaqueca.

Para uma mistura difusa simples e relaxante:

  • 5 gotas de lavanda
  • 3 gotas de laranja doce
  • 2 gotas de cedro
Óleo para Difusor

2. Orégão para combater germes

O orégão é um óleo essencial especialmente potente. Também é MUITO bom para combater germes e infeções. É antibacteriano, antiviral e antifúngico, sendo um no-brainer ao tentar prevenir doenças.

Uma ou duas gotas adicionadas a uma mistura podem aumentar as propriedades de combate a germes de qualquer mistura. Lembre-se apenas que ele tem um aroma forte que pode facilmente overpower se não for usado em pequenas quantidades.

E, como é um dos óleos essenciais mais potentes, a Essential Oil Safety recomenda que não seja usado ao pé de crianças pequenas ou mães grávidas ou lactantes.

Para uma potente mistura difusa de combate aos germes:

  • 3 gotas de folha de canela
  • 3 gotas de eucalipto
  • 2 gotas da árvore do chá
  • 2 gotas de orégão

3. Citrus para limpar o ar e melhorar o seu humor

Na realidade, praticamente qualquer óleo cítrico pode ser incluído nesta lista. Devido aos seus aromas frescos e frutados, os óleos cítricos são maravilhosos para incluir em misturas de difusão que melhoram o humor. Além disso, alguns deles, como limão, lima e toranja, também contêm fortes propriedades antimicrobianas.

Isto torna-os especialmente benéficos quando difundidos em misturas de purificação de ar e de combate a germes. Alguns óleos cítricos, como laranja doce e bergamota, têm até propriedades calmantes e sedativas e são frequentemente usados ​​para reduzir o stress.

Para uma mistura fresca e estimulante do humor, difunda:

  • 5 gotas de limão
  • 3 gotas de lavanda
  • 2 gotas de hortelã
Óleo para Difusor

4. Hortelã-pimenta para aliviar dores de cabeça

A hortelã-pimenta makes the cut devido à sua versatilidade. É um excelente ambientador e purificador, mas também é benéfico para combater os germes. É tradicionalmente usado quando se trata de problemas digestivos e dores de cabeça.

Se está com dor de cabeça, combine com lavanda e difusa à vontade. Se está a sofrer de náusea, combine-o com gengibre [fonte]. Sente-se um pouco lento e incapaz de se concentrar? Difunda-o perto da sua área de trabalho e deixe o seu aroma refrescante animá-lo naturalmente [fonte]!

Para uma mistura de dor de cabeça, difunda:

  • 3 gotas de hortelã
  • 3 gotas de lavanda
  • 2 gotas de eucalipto
  • 2 gotas de incenso

5. Gengibre para náusea

O gengibre é naturalmente antibacteriano e antissético. Possui potentes propriedades antimicrobianas que o tornam útil ao lidar com doenças e é frequentemente usado para o alívio da dor. É um óleo de aquecimento que também é considerado um remédio eficaz para problemas estomacais e digestivos.

É frequentemente usado para náuseas, enjoos de viagem, obstipação, e problemas digestivos em geral [fonte]. Quando combinado com outros óleos redutores de náuseas, pode criar uma maneira agradável e eficaz de lidar com esses problemas estomacais irritantes!

Para uma mistura anti náusea, difunda:

  • 4 gotas de gengibre
  • 3 gotas de hortelã
  • 3 gotas de laranja doce
Óleo para Difusor

6. Eucalipto para problemas respiratórios

O eucalipto é outro óleo essencial que é ótimo para difusores. É comumente usado com doenças respiratórias, por isso seria especialmente benéfico difundir ao lidar com tosses, constipações e congestão.

Devido ao seu aroma fresco, o eucalipto ajuda na fadiga e é considerado estimulante para a mente, por isso seria uma também uma boa opção para difundir se está à procura de um estímulo mental. E, na verdade, é simplesmente muito bom para purificar o ar devido às suas propriedades antibacterianas e antivirais.

Para uma mistura respiratória, difunda:

  • 3 gotas de eucalipto
  • 3 gotas de limão
  • 2 gotas de hortelã
  • 2 gotas de cedro

7. Folha de canela para perfumar sua casa

Encontro-me cada vez mais a usar folha de canela nas minhas misturas de difusor. Contém propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas e pode ser benéfico quando há uma doença na casa. Eu costumo difundir quando alguém está doente, mas também simplesmente adoro o seu cheiro.

Eu gosto de incluí-lo em misturas para refrescar e purificar o ar, e durante as festas difundo-o com frequência. Quando combinado com óleos de laranja e pinho, cria uma bela mistura de festas que pode ser apreciada durante todo o ano!

Para uma mistura de férias festiva, difunda:

  • 5 gotas de laranja doce
  • 3 gotas de pinho
  • 2 gotas de folha de canela

Anda à procura de um bom óleo essencial para si? Leia este artigo sobre o Óleo de Onagra e os seus benefícios para a saúde. 

Close
Miss Abacate © Copyright 2022.
Close