Receita de Panqueca Vegetariana Fofa e Deliciosa

Uma panqueca vegetariana fofa? Sim, é possível! Acredite, não vai sentir a falta de leite, manteiga ou até de ovos.

Não há nada que me saiba melhor do que começar o dia com um delicioso café quentinho e uma boa dose de panquecas vegetarianas para me dar a energia que preciso para o meu dia.

Um dos grandes desafios de fazer panquecas vegetarianas é garantirque estas ficam fofas e com uma textura suave e deliciosa e após imensas tentativas falhadas cheguei à forma secreta que resolve esse problema. Estes são os ingredientes que fazem toda a diferença:

Fermento em pó: Uma quantidade generosa! Uma colher de sopa vai elevar as suas pequenas panquecas a outro nível.

Leite de amêndoa: Eu tenho sempre leite de amêndoa no meu frigorífico – utilizo-o para beber e cozinhar com regularidade. No entanto, se preferir aveia, coco ou outra alternativa vegetal esteja à vontade para experimentar!

Óleo de coco: Este é o substituto da manteiga. Não se preocupe, o sabor do coco é bastante delicado (há pessoas que nem notam!). A gordura do óleo de coco vai ajudar a amaciar a panqueca, e como resultado, obtém a melhor textura de sempre. O óleo de coco tem um ponto de fumo bastante mais alto do que a manteiga, sendo assim uma melhor opção para cozinhar as suas panquecas. Por outras palavras: Não vão queimar na frigideira!

Panqueca Vegetariana fofa


Panquecas Vegetarianas Deliciosas

Então, serão as panquecas vegetarianas boas para si e para a sua saúde? Não recomendo comer 10 de uma vez. Mas visto que só têm um bocadinho de açúcar e algumas colheres de sopa de gordura, não deve sentir-se culpada ao comê-las.

A receita é bastante simples de seguir e é a forma perfeita de começar o fim de semana e surpreender a sua cara metade ( ou a si mesmo) com uma deliciosa panqueca vegetariana coberta com chocolate, frutos secos ou framboesas cheias de nutrientes.

Para quem quer algo mais doce a minha receita de bolo vegan de chocolate é uma excelente anternativa.

Receita de Panquecas Vegetarianas

Receita de Panquecas Vegetarianas

Uma panquecavegetariana fofa? Sim, é possível! Acredite, não vai sentir a falta de leite,manteiga ou até de ovos
Preparaçao 5 mins
Cozinhar 15 mins
Total 20 mins
Refeição Pequeno Almoço
Cozinha Americana
Porções 2 doses

Ingredientes
  

  • 1 chávena farinha
  • 1 colher de sopa açucar
  • 1 colher de sopa fermento em pó
  • 1/4 colher de sopa sal
  • 1 chávena leite de amêndoa ou outra alternativa vegetal
  • 2 colheres de sopa óleo de coco
  • óleo de coco ou outro óleo vegetal para fritar
  • Xarope de ácer para servir
  • Frutas secas ou framboesas opcional

Instruções
 

  • Numa taça grande, juntar a farinha, o açúcar, o fermento em pó e o sal, mexendo bem. Adicionar o leite de amêndoa e o óleo de coco e mexer até ficar com uma consistência suave e homogénea.
  • Numa frigideira grande, aquecer o óleo em lume médio baixo. Usando a medida de ¼ chávena colocar uma porção da massa na frigideira. Cozinhar durante 2 a 3 minutos, e virar quando vir bolhinhas à volta das panquecas. Cozinhar durante mais 2 a 3 minutos no lado oposto, até ficarem douradas. (Se estiver a cozinhar um grande número de panquecas, pré aqueça o forno a 200ºC e coloque as panquecas já preparadas dentro do forno em papel vegetal.)
  • Quando utilizar toda a massa, sirva com xarope de ácer e toppings à sua escolha.

Notas

Dica: Se o óleo de coco estiver solidificado, aqueça-o num instante no micro-ondas para ser mais fácil de incorporá-lo  na massa!
Panqueca Vegetariana
Close
Miss Abacate © Copyright 2022.
Close