Os difusores de óleos essenciais são dispositivos elétricos que transformam óleos aromáticos em vapores difusos que enchem a sala com um aroma perfumado. Leia o artigo para descobrir os benefícios do difusor ultrassónico.
Eles têm muitos benefícios, desde melhorar a atmosfera com aromas agradáveis até ajudar a melhorar o humor e incentivar o relaxamento.
Existem vários métodos de difusão e mistura de óleos, logo aprender a maneira segura e adequada de difundir ajudá-lo-á a aproveitar ao máximo seus óleos.
Já reparou num aumento em tudo o que é óleos essenciais? Esta tendência de aromaterapia super calmante parece estar em toda parte, e estamos living for it. Se contribuiu para este interesse em rápido crescimento, provavelmente já é um profissional de aromaterapia. Mas se é um novato em busca de dicas e truques incríveis para o domínio da difusão, este é o guia para si.
Curiosamente, apesar de parecer que de repente os estamos a ver em todos os lado, os óleos essenciais e a difusão de óleo não são de qualquer modo conceitos modernos. De facto, eles têm sido usados há milhares de anos em cerimónias religiosas, curas e muito mais. Hoje, os óleos essenciais com cheiro dreamy são mais frequentemente difundidos para estimular o alívio do stress e a calma, mas há muitas mais razões pelas quais deve pensar em integrá-los à sua rotina.
OS BENEFÍCIOS DE UM DIFUSOR DE ÓLEO
Então, por que é que estes óleos permaneceram populares por milhares de anos? A resposta é complexa, mas resume-se à crença de que respirar certos aromas pode melhorar a saúde mental e física. Embora não haja prova de que a aromaterapia possa curar qualquer coisa, não há dúvida de que ela pode ajudá-lo a mergulhar num certo estado de espírito e levá-lo a um lugar totalmente novo. Aqui estão alguns dos principais benefícios do difusor de óleo essencial a considerar antes de investir no seu primeiro difusor de óleo essencial ultrassónico.
- Melhora o seu humor – Embora haja muita desinformação sobre óleos essenciais e saúde mental, um benefício cientificamente comprovado é que eles podem ajudar a fazê-lo sentir feliz. De fato, um estudo realizado na Ohio State University mostrou que o óleo de limão tinha o poder de melhorar o humor dos participantes do estudo. Então, da próxima vez que se estiver a sentir um pouco triste, comece a usar algo com limão.
- Ajuda a criar um ambiente relaxante — Assim como os óleos essenciais podem fazê-lo sentir-se alegre, eles também podem ajudá-lo a mergulhar num estado de relaxamento profundo e talvez até mesmo a dormir melhor. Óleos de lavanda, rosa, bergamota, laranja, camomila e olíbano são usados há muito tempo pelos seus efeitos tranquilizantes. Experimente a nossa mistura de óleos essenciais de laranja e bergamota se estiver à procura de relaxar totalmente.
- Também funciona como um humidificador – Uma razão pela qual muitos aromaterapeutas preferem a difusão ultrassónica (que usa eletricidade para alimentar vibrações subtis, que agitam a água e desencadeiam a dispersão dos óleos) é porque eles ajudam a introduzir umidade com cheiro ótimo no ar, tornando-os incríveis para uso em quartos secos com ar condicionado ou quando se estiver a sentir mal no inverno.
- Faz o quarto cheirar bem sem uma chama – Não nos entenda mal – somos obcecados por velas (é meio que our thing). Mas reconhecemos que nem todos se sentem à vontade com uma chama aberta em casa, especialmente quando há animais de estimação e crianças pequenas por perto. Mas todos adoram coisas que cheiram bem, logo os difusores são uma ótima alternativa. O difusor ultrassónico também supera outros tipos de difusores porque é de manutenção relativamente baixa e fácil de limpar.
- Preserva a qualidade do óleo—Ao contrário de outros tipos de difusão, os difusores ultrassónicos modernos são únicos porque ajudam a preservar a estrutura química original dos óleos. Outros estilos aquecem – e às vezes até queimam – as moléculas do óleo, o que pode destruir a estrutura e torná-las menos perfumadas.
- Transporta-o completamente para outro lugar – Quando queima aquela mistura de óleos essenciais da época das festas, será automaticamente transportado para a casa da sua avó no dia de Natal, com biscoitos e tudo. Ponha a mistura de óleo da casa de praia e mergulhe em memórias vívidas dos verões da infância. Os aromas têm o incrível poder de despertar todo o seu catálogo de sentimentos, por isso são ideais para todos os tipos com saudades de casa, nostálgicos e reminiscentes por aí.
Anda à procura de um bom óleo essencial para si? Leia este artigo sobre o Óleo de Onagra e os seus benefícios para a saúde.
COMO USAR UM DIFUSOR DE ÓLEOS ESSENCIAIS
Claramente, existem muitas razões para investir num difusor de óleo essencial de alta qualidade e numa quantidade de aromas que melhoram o humor, mas talvez ainda se sinta confuso sobre como exatamente o difusor funciona ou como começar. Um difusor de óleo ultrassónico conecta-se à parede com uma tomada elétrica padrão, que aciona um disco cerâmico interno para vibrar. Esta vibração quebra os óleos essenciais em partículas minúsculas, que são então misturadas com água e dispersas no ar como névoa aromática.
Pode parecer um pouco complicado, mas não se preocupe. Um bom difusor de óleo essencial fará todo esse trabalho por si, com o mínimo de configuração e esforço da sua parte. Geralmente, a maioria dos difusores de óleo essencial ultrassónicos funcionam da mesma maneira. Veja como usar um.
1. Configure—Primeiro de tudo: configure! Precisará de posicionar o seu difusor num lugar próximo a uma tomada de parede. Recomendamos colocá-lo na sua sala, quarto ou em qualquer lugar onde goste de relaxar. Coloque o difusor numa mesa lateral ou mesa de cabeceira, de preferência numa bandeja, pelo menos a 60 centímetros acima do chão. Isso ajudará a garantir que a humidade seja distribuída adequadamente no ar.
2. Encha o tanque—Como o difusor depende de água para ajudar a criar uma névoa com cheiro agradável, terá que o encher com água rotineiramente. O nosso difusor tem uma linha de preenchimento claramente marcada para que saiba sempre exatamente quanta água usar. Recomendamos evitar água da torneira, pois pode causar acúmulo de minerais dentro do difusor, comprometendo a sua capacidade de funcionar corretamente ao longo do tempo. A sua melhor aposta é usar água filtrada no seu difusor.
3. Adicione os óleos—Agora para a parte divertida, adicione os óleos! Primeiro, remova as tampas de todos os seus óleos e dê-lhes uma grande cheirada. Estou a brincar! Essa parte é totalmente opcional. Adicione quantas gotas de óleo desejar. Geralmente vai querer adicionar entre três e quinze gotas para um difusor de 100 mililitros, dependendo da força, mas não tenha medo de experimentar até encontrar a quantidade perfeita. Quer misturar dois ou três óleos? Confira as dicas de mistura abaixo!
4. Ajuste as configurações – A grande vantagem dos modernos difusores de óleos essenciais é que eles podem ser adaptados a uma ampla gama de preferências. Por exemplo, o nosso difusor de aroma ultrassónico tem dois modos de pulverização selecionáveis: um pulso ou um fluxo constante. Também possui uma luz LED que proporciona uma iluminação suave e pode funcionar como luz noturna, se desejar. Mais uma vez, encontrar suas configurações ideais pode exigir um pouco de experimentação, mas vale a pena quando você encontra as configurações certas.