Óleo Essencial para Dor de Dentes

Tem uma dor de dentes e quer encontrar uma abordagem natural para a tratar? SIM! Pode utilizar óleo essencial para dor de dentes. Uma dor de dentes nunca se instala de repente e pode ser causada por uma variedade de problemas dentários. É apanhado desprevenido e despreparado, à procura de um analgésico natural. Quando isto acontecer novamente, use óleos essenciais para dor de dentes para obter alívio imediato.

O que causa a dor de dentes?

As dores de dentes são causadas pela inflamação polpa dentária, que se encontra no centro do dente. A polpa dentária inclui terminações nervosas que são extremamente dolorosas. A pulpite, ou inflamação da polpa dentária, pode ser causada por cáries dentárias, traumas ou infeções. Pode experimentar sintomas de dor de dentes em resultado de dor na mandíbula.

As dores de dentes podem ser provocadas por uma série de razões, incluindo:

  • Cáries
  • Preenchimento mal feito
  • Raiz que foi exposta
  • Um dente partido
  • Coroa danificada de um dente infetado
  • Infeção do nariz
  • Lixamento dos dentes

Recentemente tive uma dor de dentes que não foi muito má, mas foi desconfortável e dolorosa sempre que tentei comer e não conseguia concentrar-me quando estava a fazer investigação. Usei óleos essenciais no local doloroso e desapareceu após três aplicações. Fiquei aliviado por não ir ao dentista, mas se o desconforto persistisse, era lá para onde teria de me dirigir.

O óleo essencial para dor de dentes não deve ser usado como cura a longo prazo para a dor dentária. A dor é uma indicação de aviso de que existe um problema grave, e é melhor descobrir o que a está a causar, para que a possa curar.

Anda à procura de um bom óleo essencial para si? Leia este artigo sobre o Óleo de Jojoba e os seus benefícios para a saúde. 

Óleo essencial dor dentes

Óleo essencial para dor de dentes: porquê?

Quando tem uma dor de dentes, é sempre uma boa ideia ir ao dentista para se certificar que não é causada por um problema grave com os seus dentes ou gengivas. No entanto, a dor de dentes pode ocorrer nos momentos mais inconvenientes, tais como durante a noite ou a meio do dia. Em situações como estas, é útil ter um pouco de cura à mão para aliviar a dor até se chegar ao dentista.

Contudo, isto não implica que se possa simplesmente colocar um pouco de óleo essencial de lavanda ou óleo essencial de canela na boca e o desconforto irá desaparecer. Então, que tratamentos naturais e óleos essenciais são eficazes para aliviar a dor de dentes? O óleo de cravinho é um excelente óleo essencial para o alívio da dor de dentes. Poderá lembrar-se da sua avó ou avô a procurar óleo de cravinho nos armários quando era criança, e o mais provável é que o utilizassem para tratar uma dor de dentes.

5 Óleos Essenciais para Dor de Dentes

Reuni todos os óleos essenciais de diferentes websites que são mais eficazes para aliviar a dor de dentes, bem como os seus benefícios.

Aqui está a lista dos 5 óleos essenciais mais eficazes para dor de dentes:

1. ÓLEO ESSENCIAL DE CRAVINHO

O componente ativo no óleo de cravinho é o eugenol, que é um anestésico natural. Para aliviar uma dor de dentes, adormece e reduz o desconforto. O eugenol é também um anti-inflamatório por natureza. Pode ajudar a aliviar o inchaço e o desconforto na região aflita. Eugenol está incluído na pasta Dry Socket Paste, uma terapia de venda livre recomendada por dentistas para dores de extração dentária.

Um estudo britânico descobriu que o eugenol é mais eficaz do que outra forma de analgésico na diminuição da dor, inflamação e infeção. Os participantes deste estudo que utilizaram a pasta à base de eugenol tiveram melhor cura de feridas do que outros que receberam terapias complementares ou não receberam qualquer tratamento.

Outros investigadores compararam um gel de cravinho caseiro, 20% de benzocaína e um placebo. Observaram que tanto o gel de cravinho como a benzocaína reduziam significativamente a dor. O gel de cravinho teve uma performance semelhante à benzocaína.

COMO UTILIZAR

Simplesmente coloque Óleo de Cravinho na região afetada OU misture o Óleo de Cravinho com óleo de coco e aplique para obter alívio imediato da dor de dentes e diminuir o inchaço da gengiva.

BENEFÍCIOS

Devido à presença do componente químico eugenol, que ajuda a reduzir a dor, o óleo de cravinho é reconhecido pelas suas propriedades antibacterianas e analgésicas. O óleo de cravinho tem um efeito dormente que ajuda a aliviar a agonia e a dor de dentes.

2. ÓLEO ESSENCIAL DE CANELA

A canela é há muito reverenciada pelas suas qualidades terapêuticas, bem como pelo seu cheiro e sabor quentes. Os óleos essenciais de canela são derivados da casca da árvore, folhas, frutos e flores, e a especiaria é produzida a partir de casca seca de diferentes plantas do género Cinnamomum. De acordo com investigações, vários dos produtos químicos encontrados na canela têm efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios e antibacterianos.

Óleo essencial dor dentes

O cinamaldeído parece ser uma das substâncias químicas mais potentes encontradas na canela. Além disso, a especiaria inclui polifenóis, que são componentes benéficos das plantas. Estes químicos combatem germes, causando danos na parede celular e impedindo a divisão celular, limitando assim o desenvolvimento bacteriano.

COMO UTILIZAR

Como ambientador bucal e para um tratamento oral ótimo, misturar um copo de água com algumas gotas de óleo de canela.

BENEFÍCIOS

O óleo de canela é excelente para os cuidados dentários, uma vez que inclui mentol, que serve como refrescante do hálito. A sua atividade antibacteriana ajuda no tratamento de doenças gengivais como a gengivite e o tordo bucal, bem como na prevenção da cárie dentária. Pode aproveitar e utilizar um difusor de óleos essenciais para ajudar.

3. ÓLEO ESSENCIAL DE HORTELÃ-PIMENTA

O óleo de hortelã-pimenta é extraído das folhas e flores das plantas de hortelã-pimenta. Ajuda a reduzir o biofilme nos dentes. É um método essencial para a limpeza das gengivas e dos dentes. O óleo de hortelã-pimenta pode ser utilizado para uma variedade de aplicações. Pode ser produzido a partir das folhas da planta hortelã-pimenta.

Pode ser utilizado para tratar condições de pele. Quando se consome alimentos aromatizados com óleo de hortelã-pimenta, obtém-se uma explosão de frescura na língua. Mentona e mentol são os componentes primários do óleo de hortelã-pimenta.

O óleo de hortelã-pimenta é útil para remover o biofilme dos dentes. Pode ser encontrado na formulação dos dentes. É também conhecido pelas suas propriedades entorpecentes e refrescantes, que podem transformar a dor em relaxamento. De acordo com estudos, o óleo de hortelã-pimenta é bastante eficaz para matar germes e combater doenças orais. Tem o potencial de combater a causa do problema e das doenças gengivais.

COMO UTILIZAR

Tomar um copo de água, adicionar 8 gotas de óleo de hortelã-pimenta, e bochechar durante 5 minutos. Tome cuidado para não beber esta mistura.

BENEFÍCIOS

Devido à presença do Mentol, o óleo de hortelã-pimenta é bem conhecido pelos seus efeitos analgésicos. O óleo de hortelã-pimenta proporciona um impacto refrescante que ajuda na redução da inflamação e da dor. A sua propriedade antimicrobiana mata germes que causam cáries dentárias e refresca o hálito.

Óleo essencial dor dentes

4. ÓLEO ESSENCIAL DE MELALEUCA

Numerosas dores de dentes foram curadas por óleos essenciais, pelo menos até que o dentista possa conduzir um tratamento/procedimento permanente. O óleo de melaleuca é o óleo essencial mais eficaz para aliviar o desconforto dentário. Os arbustos contêm óleo, que tem um componente antimicrobiano. Se o experimentar, descobrirá que realiza um excelente trabalho de alívio das dores de dentes e gengivas.

Este óleo pode ser utilizado de várias maneiras, nenhuma das quais é difícil. Basta aplicar o óleo ao dente afligido. Pode também lavar a boca com óleo de melaleuca e água. Certifique-se apenas de que utiliza óleo de melaleuca biológico, uma vez que as variedades não orgânicas são suscetíveis de ter uma maior quantidade de pesticida.

COMO UTILIZAR

Tomar um copo de água e misturar em 8 gotas de óleo de cravinho, óleo de hortelã-pimenta, e óleo de melaleuca. Bochechar durante alguns segundos, tendo o cuidado de não o engolir. É muito útil na prevenção das cáries dentárias.

BENEFÍCIOS

Devido às suas poderosas propriedades antibacterianas, o Óleo de Melaleuca é altamente útil no tratamento de cavidades e cáries dentárias. As suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a diminuir o inchaço das gengivas e o desconforto causado pela inflamação.

5. ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA

O óleo de lavanda é produzido a partir de flores frescas de Lavandula angustifolia. Este óleo oferece um aroma floral, refrescante e equilibrado. O óleo de lavanda combina bem com madeira de cedro, gerânio, salva esclareia, pinheiro e óleos cítricos.

Linalol, encontrado no óleo essencial de lavanda, tem efeitos antibacterianos e antifúngicos. Isto pode torná-lo útil para diminuir a placa bacteriana nos dentes e prevenir as cáries.

COMO UTILIZAR

O óleo de lavanda pode ser utilizado diretamente na região afligida ou diluído com óleo de coco/óleo de azeitona.

BENEFÍCIOS

O óleo de lavanda é eficaz no tratamento de dores de dentes porque possui qualidades antibacterianas, analgésicas, antissépticas e anti-inflamatórias.

Close
Miss Abacate © Copyright 2023.
Close