Tipos de Echeverias : Dicas e recomendações

Tipos de Echeverias: Aqui encontrará conselhos de especialistas que o ajudarão a cultivar uma echeveria na perfeição. Aprenda sobre o habitat destas plantas, cuidados a ter, requisitos de água e luz, florescimento, solo, fertilizante, pragas e propagação.

Origem

Echeverias são plantas oriundas de terrenos remotos e montanhosos entre 300 e 1000 metros de altitude. Encontram-se desde o México á Argentina e crescem em faces de rochas e saliências de falésias quase verticais. Muitas das 150 espécies conhecidas foram cruzadas para criar novas plantas cultiváveis, das quais existem mais de 1000 espécies. A maioria dos tipos de echeverias com um aspeto semelhantes a repolho, engelhadas e irregulares são normalmente híbridas.

Sazonal

As echeverias têm uma aparência excelente na primavera devido ao seu crescimento, mas é no outono que atingem a sua melhor cor. No verão, as folhas podem estar fracas e frágeis. No inverno, a planta fica dormente e as folhas inferiores e secas “abraçam” o caule para proteger a planta do frio. Espere até à primavera para remover folhas mortas e cuidar da planta.

Circulação de ar

As echeverias desenvolvem-se melhor num ambiente com ar seco e não gostam de altos níveis de humidade. Boa circulação de ar evita a instalação de pragas.

É tambem importante perceber como regar as suas suculentas para que estas não morram e ainda como recolher sementes de suculentas para plantar de novo.

Temperatura

A temperatura ideal durante o dia é de cerca de 20º C; durante a noite de 5 a 15º C. Não aguentam temperaturas superiores a 35º C ou abaixo dos 0º C. “Elas gostam de arrefecer durante a noite”, diz um especialista. Nas estufas de produção, durante as noites frias de inverno, são utilizados tapetes térmicos para aquecer o solo visto que o calor nas raízes evita o congelamento das plantas.

tipos de echeveria

Tratamento

Proteja as echeverias de sol intenso, granizo, e chuva e humidade excessiva. A maioria consegue aguentar alguma geada, mas nenhuma se dá bem com “calor de deserto”. As echeverias crescem na direção da luz, o que as pode desequilibrar, portanto rode o vaso a 180 graus de vez em quando para garantir uma exposição solar homogénea.

Conseguirão crescer dentro de casa?

A não ser que tenha uma estufa, o melhor é cultivar uma echeveria no exterior, onde tenha acesso a sol e boa circulação de ar. Com baixa luz, as echeverias ficam achatadas para exporem uma maior superfície das folhas ao sol disponível. Os caules esticam-se e o crescimento é fraco. Deve reintroduza plantas com falta de luz a uma maior exposição solar gradualmente, para que não se queimem.

Saiba ainda como reproduzir as suas suculentas de forma eficaz e para poupar na compra de novas plantas 🙂

Fotos de diferentes tipos de Echeverias

De seguida partilhamos uma galeria com algumas das nossas fotografias de diferentes tipos de Echeverias para ajudar a escolher as suas favoritas e dar ideias de novas aquisições para o seu jardim.

Close
Miss Abacate © Copyright 2021.
Close