Israel tem uma Aldeia Vegana com 800 Habitantes

Amirim é uma aldeia vegana, localizada no norte de Israel, perto da floresta da galileia.

Esta pequena aldeia vegana localizada a 600 metros acima do nível do mar no norte de Israel, é um destino popular de férias para os turistas.

Amirim foi fundada em 1958 por um grupo pequeno de veganos e vegetarianos, e aqueles que procuravam um estilo de vida saudável.

Entre eles estiveram alguns do ramo Davidiano, da seita de adventistas do sétimo dia, da fé cristã onde muitos seguidores aderiram a uma dieta vegetariana, liderada pelos copresidentes Benjamin, e Lois Roden.

Um grupo de imigrantes do Norte de África, tentou estabelecer-se na aldeia no início da década, mas abandonaram a ideia depois de enfrentarem algumas dificuldades.

Os primeiros residentes de Amirim montaram tendas, cultivaram jardins, e eventualmente atraíram mais pessoas e cresceram para o que é hoje – Uma aldeia vegana com mais de 800 residentes

Porque que é que amirim é uma aldeia vegana?

“Começou com o amor pelos animais e preocupação com o seu direito de viver”, explicou Dr. Ohn-Bar, que gere um albergue na aldeia com o seu marido, numa entrevista em 2013. Ela também tem um doutoramento em ciências da saúde natural e um mestrado em psicologia educacional.

“E depois as razões de saúde começaram a estar no foco, e pessoas que se curaram a si próprias de doenças mortíferas, através de uma dieta vegetariana, procuraram um local para criar os seus filhos desta forma, e juntaram-se à vila.” Ela continuou acrescentando a sensibilização das pessoas para os efeitos da agricultura animal no aquecimento global também tem atraído atenção para Amirim.

Amirim é um pequeno destino turístico. Existem caminhadas pela floresta da galileia, restaurantes, música ao vivo, spas, excursões, e workshops espirituais. A maioria da aldeia é leiga, no entanto alguns residentes são religiosos.

A aldeia também tem vistas panorâmicas das colinas da floresta.

“A terra é de suprema importância para nós, e a preservação ambiental está sempre presente nas nossas preocupações, o que inclui vegetarianismo/veganismo, construção de todas as nossas cabines de madeira, suites e unidades de hóspedes, de forma isolada e à sombra,  ”.

Até a maioria das janelas e portas foram construídas para receber correntes de ar e capturar brisas de verão e poupar em energia que possivelmente seria utilizada em ar condicionado. Toda a produção é cultivada organicamente.

aldeia vegana israel
Close
Miss Abacate © Copyright 2023.
Close