Tudo sobre a Suculenta Echeveria Mandala

A Echeveria Mandala é conhecida por ser uma planta lindíssima. Á medida que a suculenta cresce é de esperar que atinja perto de 20 cm de diâmetro. A sua característica principal são as suas folhas verdes com um contorno avermelhado. Quando a planta floresce é possível observar flores de cor rosa e vermelho.

Classificação científica

Familia: Crassulaceae
Sub familia: Sedoideae
Tribo: Sedeae
Género: Echeveria

Informação de tratamento e propagação

Rega

A echeveria Mandala pode ser bastante bonita se for bem cuidada. Este tipo de suculenta necessita do mesmo tipo de rega que as outras suculentas. O método de rega é muito importante para manter a sua Mandala saudável. Não deve estar encharcada em água, e quantidades excessivas de água devem ser evitadas. A melhor forma de regar a sua planta é o método de encharcar e secar. No entanto, deve controlar a planta para evitar a rega excessiva.

Tratamento geral da Suculenta Echeveria Mandala

Este tipo de suculenta é único visto que floresce na primavera. Quando floresce, poderá apreciar de flores rosa e vermelhas. É uma excelente adição á sua coleção de plantas, especialmente se a exibir num belo vaso.

Curiosidades de Echeveria Mandala:

  • Prefere sol
  • Pode crescer no exterior
  • Pode crescer até 20 cm de largura
  • Pode morrer facilmente se for regada em demasia
  • Não lida bem com o frio
  • Melhor propagação através de folhas, cortes ou sementes
  • Flores com cores do rosa ao Vermelho

Onde plantar

A suculenta echeveria ‘Mandala’ precisa de luz solar forte. Ao plantar este tipo de suculenta num jardim, garanta que tem exposição á luz solar. A luz solar total a parcial é o ideal para o seu crescimento. É preferível que cresça no exterior do que dentro de casa.

Este tipo de suculenta prefere um clima quente. Pode sobreviver em -3ºC. Se vive numa área fria, o melhor será plantar a sua Mandala num ambiente interior. Desde que tenha exposição solar suficiente, a planta crescerá alegremente.

suculenta echeveria mandala

Como Propagar a Echeveria Mandala

A Mandala pode ser propagada através das folhas, sementes ou cortes. Este tipo de suculenta não necessita de replantações regulares. Obviamente, assim que é comprada na loja, a primeira replantação é essencial. Tal como com todos os outros tipos de suculentas, é importante um solo bem drenado.

Como propagar a Echeveria Mandala através de folhas

Ao propagar uma Mandala com folhas, deve retirar cuidadosamente uma folha da planta-mãe. Deve ser uma folha saudável que não tenha ficado com uma parte ainda no caule. Desta forma, a propagação irá funcionar. Antes de replantar, espere alguns dias para permitir que endureça e caleje. Use terra bem drenada e seca para a sua nova suculenta. Não se esqueça de regar assim que a terra secar completamente.

Como propagar a Echeveria Mandala através de cortes

Ao propagar uma Echeveria Mandala através de cortes, corte cuidadosamente uma folha da planta-mãe com uma faca ou tesoura. Antes de replantar, espere alguns dias para permitir que endureça e caleje. Use terra bem drenada e seca para a sua nova suculenta. Não se esqueça de regar assim que a terra secar completamente.

Como propagar a Suculenta Echeveria Mandala usando sementes

Este tipo de sulenta é de crescimento mais lento, por isso mesmo que possa ser propagada pelas suas sementes, este método não é recomendado. Para propagar usando as sementes, plante as sementes numa mistura de solo bem drenado. Este método podes ser utilizado no exterior. Em áreas mais frias, a propagação no interior é recomendada.

Close
Miss Abacate © Copyright 2021.
Close