Suculentas exóticas a ter em casa

As plantas suculentas exóticas não só são fáceis de cuidar, como também têm uma enorme variedade de formas e cores fantásticas. O aspeto ainda mais interessante sobre estas plantas, é que esta espécie exótica deslumbrante tem a capacidade de crescer nos ambientes mais improváveis. Certamente pensava que que as suculentas eram plantas que só se encontram no deserto. Não é bem assim! Enquanto estas plantas são, sim, capazes de armazenar água (o que as torna perfeitas para crescer em condições áridas), as suculentas são também plantas extraordinárias para ter em casa, adicionando um interesse único a cada estilo decorativo.  

Cultivar suculentas exóticas deslumbrantes

As suculentas apresentam diferentes táticas de sobrevivência, o que lhes permite adaptar muito facilmente aos ambientes em que crescem. Por exemplo, podem ficar em estado de latência quando o ambiente é de extremo calor ou seca, assim como quando está frio extremo. Também têm a capacidade de se adaptar a áreas da casa que têm menos luz, e são excelentes candidatas aquase todos os lugares! Se cultivar a sua suculenta num vaso, terá uma excelente planta de interior. Cultivar suculentas em casa não só tornará a sua casa mais elegante, como também pode oferecer mais flexibilidade de decoração e jardinagem para quem tem menos espaço. Como são plantas que se adaptam muito facilmente, há possibilidades ilimitadas para planear o seu jardim exótico interior de suculentas. Quase todos os vasos são adequados para o seu cultivo, desde que exista drenagem.

As suas suculentas exóticas vão precisar, ocasionalmente, de uma de uma rega considerável, no entanto, garanta que as plantas estão bem secas antes de voltar a regar. Apesar destas plantas se adaptarem facilmente, não deixe que estas fiquem húmidas durante muito tempo. Quando são ficam em terra muito húmida, as suas raízes podem apodrecer e depois, morrer. Ter suculentas com diferentes texturas e tamanhos irá dar mais profundidade ao seu jardim. Pode simplesmente plantá-las no solo, ou colocá-las num vaso, com pequenas pedrinhas ao seu redor.

suculentas exoticas

Algumas das suculentas mais comuns, incluem:

  • Sedum
  • Sempervivum Tectorum
  • Espada-de-São-Jorge
  • Planta de Jade
  •  Aloe Vera
  • Agave
  • Kalanchoe ou Orelha-de-Elefante

Muitas pessoas não sabem que os cactos também são plantas suculentas. Os cactos também existem em muitas variedades e também podem ser extremamente belos, dando a origem a flores magníficas que proporcionam um caráter interessante ao lar. Se procura algo menos usual, as suculentas são sempre uma ótima escolha.

suculentas exoticas

Para além das suculentas exóticas mais comuns, existem outros tipos de suculentas que também poderão dar um ar excecional no interior de um lar:

  • A Black Aeonium é uma árvore suculenta, que consegue atingir quase 1 metro de altura. Torna-se uma planta muito fotogénica devido à sua altura assim como as suas grandes hastes negras, com flores amarelas, sendo fáceis de cultivar.
  • As suculentas exóticas que se podem colocar em vasos suspensos também têm uma boa presença – a suculenta conhecida como “colar-de-pérolas”, é um bom exemplo disso, com os seus ramos com pequenas folhas que parecem ervilhas e com flores brancas que emanam um cheiro doce. O “rabo-de-rato” é outro exemplo, com hastes longas com flores de cor rosa.
  • Se, por outro lado, procura algo um pouco diferente, então as pequenas Lithops ou “plantas pedra” podem ser a solução ideal. A sua forma é idêntica à de pequenas pedrinhas. E, quando pensa que estas suculentas já são especiais por si só, pequenas flores nascem do seu centro.
  • Outra suculenta que é interessante e pouco comum, é a Pachyphytum, ou planta de amêndoa de açúcar. Esta suculenta também faz lembrar pequenas pedras, com a sua aparência em forma de pequenos ovos de cor verde clara ou branca – também pode surgir em cores lavanda e azul. Como se isso não bastasse, produzem flores de cor vermelha-alaranjada impressionantes.
  • O cacto estrela do mar é outro cacto admirável pela sua forma de estrela, com conjuntos de ramos dentados e padrões mosaico.
  • A curiosa Stapelia gigantea, ou “flor carniça”, é formada por largas hastes pontiagudas e de cor acinzentada. Esta planta também produz uma flor nada comum, de cor creme-amarelado com tons de vermelho.
  • O “Cacto Rosa”, ou Mammillaria zeilmanniana, é o ideal para quem é novo no cultivo de catos. Não tem flores, é compacto – como uma pequena bola, e floresce em tons rosa. O cato “Barril Dourado” também faz lembrar uma bola, pelo menos à primeira vista. Esta planta rara eventualmente cresce, para se tornar uma coluna larga com espinhos dourados e pequenas flores de cor amarelo pálido.

Se está interessado em algo fora do comum ou simplesmente tem espaço limitado, estas suculentas exóticas são as plantas ideais para colocar no interior do seu lar.

Suculentas exoticas
Close
Miss Abacate © Copyright 2021.
Close